Água Clara/MS . 24 de Abril de 2024

notícias : Notícias

14/09/2017 as 09h12 / Por (Rio Pardo News)

Fogo devora floresta de eucalipto na Fazenda 'Boi Preto' em Ribas do Rio Pardo

PRF orienta motoristas a terem atenção em trecho da rodovia entre Água Clara e Ribas

Imprimir
  • - O piloto de drones, Andrei Luiz informou que até as 18 horas desta quarta 13, ainda não havia nenhuma viatura do Corpo de Bombeiros no local. (Reprodução imagens Andrei Luiz All Drone's)
- Ocultar Galeria

A tarde quente desta quarta-feira, dia 13, ficou ainda mais quente no município de Ribas do Rio Pardo-MS com um incêncio de grandes proporções em floresta plantada de eucalipto na Fazenda Boi Preto. A extensa e densa fumaça pode ser vista de vários pontos da cidade, apesar da fazenda estar localizada à no mínimo, dez quilômetros do centro.

Segundo o Rio Pardo News, o fogo começou por volta do meio-dia na reserva da fazenda, no lado esquerdo da BR-262, no sentido Ribas-Água Clara, e pulou para a floressta plantada, e posteriomente com a força do vento, passou para o outro lado da rodovia que corta a fazenda.

Ainda não há informações sobre prejuízos. O portal Correio do Estado informou que o fogo pode ter destruído mais de 300 hectares de área. (Reprodução imagens Andrei Luiz All Drone's)Ainda não há informações sobre prejuízos. O portal Correio do Estado informou que o fogo pode ter destruído mais de 300 hectares de área. (Reprodução imagens Andrei Luiz All Drone's)

Em pouco tempo as chamas debelaram grande parte da floresta. Até o começo da noite, apenas curiosos eram maioria no local. Apenas dois tratores com arado e lâmina realizaram os primeiros combates ao fogo.

Devido as grandes proporções do incêndio, houve quem esteve no local apenas para registrar em foto pelo celular. Ainda não há informações sobre prejuízos. O portal Correio do Estado informou que o fogo pode ter destruído mais de 300 hectares de área.

O site Campo Grande News informou que o Corpo de Bombeiros foi mobilizado e todas as viaturas possíveis foram encaminhadas ao local para controlar o fogo. Há informações, ainda, de que a Reflore/MS (Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas) já teria mobilizado uma equipe de combate a incêndios florestais e está acompanhando de perto, bem como a prefeitura de Ribas do Rio Pardo e proprietários da região.

A Fazenda Boi pertence a um ex-sócio da fábrica Eldorado Celulose, o empresário Mário Celso Lopes.

A extensa e densa fumaça pode ser vista de vários pontos da cidade, apesar da fazenda estar localizada à no mínimo, dez quilômetros do centro.  (Reprodução imagens Andrei Luiz All Drone's)A extensa e densa fumaça pode ser vista de vários pontos da cidade, apesar da fazenda estar localizada à no mínimo, dez quilômetros do centro. (Reprodução imagens Andrei Luiz All Drone's)

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Proprietários de veículos com IPVA em atraso podem regularizar situação em MS
Garota de programa morta com 36 facadas foi encontrada nua com o corpo em formato de cruz em MS
Mãe e bebê morrem em acidente com 7 feridos em MS
Em pleno outono, Mato Grosso do Sul pode ter calorão com máxima de 36°C nos próximos dias
Copyright 2012 . Portal gua Clara