Água Clara/MS . 28 de Março de 2024

notícias : Notícias

19/09/2017 as 15h36 / Por (Assessoria de Comunicação do SINTECT-MS)

Trabalhadores dos Correios realizam assembleia hoje e greve pode ter início às 22 horas

Imprimir
  • Divulgação -
- Ocultar Galeria

Os trabalhadores dos Correios realizam assembleias gerais em todo país nesta terça, 19 de setembro, para avaliação das negociações do novo Acordo Coletivo de Trabalho com a direção da empresa. Caso as propostas sejam consideradas insuficientes para categoria a greve pode ter início às 22 horas desta terça.

Entre os principais tópicos que estão sendo negociados estão o Plano de Saúde, manutenção de benefícios, como vale-alimentação, melhores condições de trabalho, realização de concurso público, segurança nas agências e o reajuste salarial.

Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso do Sul, Elaine Regina Oliveira, o atual acordo venceu em 31 julho e desde então a direção dos Correios vem postergando as negociações, que tiveram início apenas 40 dias após a entrega da Pauta de Reivindicações da categoria. “O governo tenta passar para a sociedade a idéia de que os Correios vem dando prejuízo. Apresenta números manipulados, omite dados, e tudo isso para justificar a diminuição de direitos para os trabalhadores e a própria privatização dos Correios.”

Para Elaine, o atual governo está tentando reduzir os direitos dos trabalhadores ao máximo. “Vivemos essa tentativa de regressão de direitos dos trabalhadores e arrocho salarial. Se as negociações não avançarem hoje em Brasília, a partir das 22 horas os Correios vão parar em todo Brasil”, afirma.

A assembleia geral acontece em Campo Grande na sede do Sindicato dos trabalhadores da Construção Civil – rua Maracaju, 878 -  a partir das 19 horas.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Congresso Brasileiro de Eucalipto acontecerá em maio
Com R$ 89 milhões em recursos do PAC, Água Clara e mais 36 cidades ganharão Unidades Básica de Saúde
Perícia descarta tiros e sucuri Vovózona vai passar por raio-x para descobrir causa da morte
Sanesul informa conserto de rede em Água Clara e 9 bairros ficarão sem água
Copyright 2012 . Portal gua Clara