Água Clara/MS . 25 de Abril de 2024

notícias : Notícias

21/09/2017 as 08h24 / Por (Midiamax)

Após uma semana, novo incêndio atinge área em Ribas do Rio Pardo

Imprimir
  • (Foto: Cleber Gelio) -
- Ocultar Galeria

Um novo incêndio de grandes proporções atinge uma fazenda da região sul do município de Ribas do Rio Pardo, que fica a 98 quilômetros de Campo Grande nesta quarta-feira (20). Ainda não há informações da causa e da área atingida.

De acordo com o tenente-coronel Waldemir Moreira Junior, chefe do Centro de Proteção Ambiental do Corpo de Bombeiros, uma guarnição de combate a incêndio florestal foi deslocada às 10h de quarta-feira e ainda não retornou a Campo Grande. Quando há fogo em vegetação, as brigadas das fazendas atuam e acionam o Corpo de Bombeiros quando necessário.

Ainda segundo o tenente-coronel Moreira, a região afetada seria na fazenda São Félix, ao sul do município, às margens de um córrego e havia alcançado uma área de pastagem. Ele informou que havia risco do incêndio se deslocar para área de reflorestamento de eucalipto.

No dia 13 de setembro, há 7 dias, um incêndio de grandes proporções atingiu a fazendo Boi Preto, também em Ribas do Rio Pardo. O fogo se iniciou em uma área de reserva e se espalhou com o vento por uma área de aproximadamente 2,5 mil hectares, sendo área de preservação, pastagem e floresta de eucalipto

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Estudante de medicina fica em estado vegetativo após cirurgia para corrigir a mandíbula e o maxilar
Mulher tenta roubar arma de policial e depois morde a perna dele para tentar escapar da prisão em MS
Ex-marido atira em mulher e filha de 15 anos entra na frente para defender mãe em MS
Ultrapassagem causa acidente com caminhões e mata motociclista na BR-262
Copyright 2012 . Portal gua Clara