Água Clara/MS . 19 de Abril de 2024

notícias : Notícias

20/11/2017 as 08h54 / Por (Correio do Estado)

Voo direto entre Campo Grande e Paraguai começa funcionar

Imprimir
  • - Companhia anunciou que até 2020 terá conexão direta com Bonito (MS) - Foto: Divulgação
- Ocultar Galeria

Os voos diretos entre Campo Grande e Assunção, no Paraguai, anunciados no começo do mês, foram lançados neste sábado (18) e serão oferecidos três vezes por semana, com partida às 12h40 da capital de Mato Grosso do Sul. No trecho contrário, as saídas acontecem em Assunção, às 11h05 e o valor promocional nos primeiros três meses será de US$300.

As aeronaves têm capacidade para 50 passageiros e a companhia responsável, Amaszonas del Paraguay S.A. Líneas Aéreas, está definindo a possibilidade de oferecer novos trechos ligando Assunção a cidades na Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos, Panamá e Uruguai. 

Na avaliação do vice-presidente executivo do grupo, Luís Vera, o acesso do sul-mato-grossense ao Paraguai e aos demais países oferecerão melhor custo benefício, já que terá uma média de quatro horas de viagem. “É mais fácil sair de Campo Grande do que por São Paulo, é melhor na questão financeira e do tempo”, observa. 

Do lado brasileiro da fronteira, a autorização do voo foi dada pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) em agosto deste ano. “A abertura do voo regular é uma opção que beneficiará toda população do estado e da região Centro-Oeste. É uma oportunidade de rota alternativa que demonstra a credibilidade dos empresários no potencial econômico de nosso estado", observou  o governador do Estado, Reinaldo Azambuja.

ASSUNÇÃO - BONITO

Com sede no Paraguai, Argentina e Uruguai, o Grupo Amaszonas está expandindo as linhas de voos no Brasil e em diversos outros países. Há dois anos a companhia aérea faz o trecho Assunção/Florianópolis na alta temporada, de dezembro a fevereiro.

 Em dezembro deste ano a empresa inaugura os trechos aéreos Assunção-Campo Grande, Assunção-Curitiba e Assunção-Porto Alegre. Em janeiro de 2018 outras duas rotas serão abertas: Assunção-Campinas e Assunção-Rio de Janeiro.

“Até 2020 queremos fazer Assunção-Bonito e Campo Grande-Cidade do Leste”, completou o vice-presidente executivo do Grupo Amaszonas.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Com salários de até R$ 14 mil, Maracaju abre concurso com 250 vagas em 96 cargos
Motorista de aplicativo diz que idoso segurou porta do carro antes de chegar morto no banco
Helicóptero do Governo de MS cai com quatro servidores a bordo em Campo Grande
Homem morre esmagado por caminhão ao tentar abrir porteira de fazenda no Pantanal
Copyright 2012 . Portal gua Clara