Água Clara/MS . 26 de Abril de 2024

notícias : Notícias

22/11/2017 as 19h55 / Por (Correio do Estado)

Erro em atestado de óbito faz polícia desenterrar corpo para desvendar crime

Imprimir
  • - Polícia Civil questionou falta de informação de hospital, onde vítima deu entrada - Foto: Arquivo/Correio do Estado
- Ocultar Galeria

A Polícia Civil precisou desenterrar um corpo para desvendar assassinato em Ivinhema, interior do Estado. O caso ocorreu no mês passado, mas só veio a tona nesta semana.

De acordo com entrevista do delegado Ricardo Cavagna, titular da delegacia de Ivinhema, ao site Ivinotícias, no dia 1º de outubro, um homem de 34 anos foi agredido a pauladas no Bairro Triguenã e acabou morrendo no hospital. No entanto, não houve registro de crime na polícia e a vítima foi enterrada.

No atestado de óbito constava que o homem havia morrido devido a parada cardiorrespiratória e abuso de drogas, mas uma equipe da Polícia Civil foi até o local do crime e apurou que realmente havia acontecido homicídio, praticado durante uma discussão entre vítima e um adolescente.

O delegado disse que questionou o hospital quanto ao porquê de não terem comunicado a morte à polícia e foi informado pelos responsáveis que, como a vítima era usuário de drogas, eles haviam suspeitado de overdose.

"Diante da clara evidência do crime de homicídio, a Polícia Civil representou por autorização judicial para exumação do corpo e realização de exame de necroscópico ", relatou o delegado.

O corpo foi exumado e a perícia constatou que, na verdade, o homem havia morrido devido a um traumatismo craniano.

A polícia continuou as investigações e apreendeu o adolescente suspeito pelo crime em Bonito. Ele foi encaminhado para a Unidade Educacional de Internação de Dourados e levado para Ivinhema na sexta-feira (17).

Conforme o delegado, o jovem não revelou os motivos pelos quais cometeu o crime. Ele permanece internado.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
13º Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas terá Shows Gratuitos
PRF apreende 829 Kg de maconha na BR-262
Líder do Molejo, Anderson Leonardo morre aos 51 anos
Mãe escondia droga em fralda da filha e recrutava menina de 11 anos para tráfico em MS
Copyright 2012 . Portal gua Clara