[PLANTÃO DE NOTÍCIAS]
Água Clara/MS . 21 de Janeiro de 2019
notícias : Notícias

10/01/2018 as 08h27 / Por (Correio do Estado)

Estátua de Manoel de Barros vira abrigo para moradores de rua em Campo Grande

Imprimir
- A imagem foi flagrada por leitor e enviada ao WhatsApp do Portal Correio do Estado - Foto: Whatsapp/ Correio do Estado
- Ocultar Galeria

A estátua de bronze do poeta Manoel de Barros, que custou mais de R$ 230 mil aos cofres públicos, virou abrigo para moradores de rua. O monumento que pesa mais de 400 quilos foi inaugurado em dezembro. Ele está instalado no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Rui Barbosa, embaixo de uma figueira centenária na principal via de Campo Grande.

Em ocasião anterior, o titular da Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania (SECC), Athayde Nery, comentou sobre a preocupação da estátua ser depredada pela ação de vândalos. “A estátua está num lugar visível e as pessoas vão cuidar”, disse. 

O temor do secretário parece ter se tornado realidade. Isto porque a estátua tem sido usada por moradores de rua que acabam dormindo no local e também como "depósito" de lixo. Na imagem encaminhada ao Correio do Estado é possível ver a sujeira e a falta de cuidado com o monumento. A estátua foi inaugurada no dia 19 de dezembro, ocasião em que Manoel completaria 101 anos de idade. 

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Em sessão extraordinária, Câmara aprova concessão de títulos de cidadão Água-Clarense
Eclipse lunar poderá ser visto segunda no país a partir de 00h36
Casal de idosos perde mais de R$2 mil em golpe após ligação de falso sobrinho em MS
Homem é morto com cinco tiros em Três Lagoas
© Copyright 2012 . Portal Água Clara