[PLANTÃO DE NOTÍCIAS]
CLIQUE PARA FECHAR
Água Clara/MS . 17 de Julho de 2018
notícias : Notícias

10/01/2018 as 08h27 / Por (Correio do Estado)

Estátua de Manoel de Barros vira abrigo para moradores de rua em Campo Grande

Imprimir
- A imagem foi flagrada por leitor e enviada ao WhatsApp do Portal Correio do Estado - Foto: Whatsapp/ Correio do Estado
- Ocultar Galeria

A estátua de bronze do poeta Manoel de Barros, que custou mais de R$ 230 mil aos cofres públicos, virou abrigo para moradores de rua. O monumento que pesa mais de 400 quilos foi inaugurado em dezembro. Ele está instalado no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Rui Barbosa, embaixo de uma figueira centenária na principal via de Campo Grande.

Em ocasião anterior, o titular da Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania (SECC), Athayde Nery, comentou sobre a preocupação da estátua ser depredada pela ação de vândalos. “A estátua está num lugar visível e as pessoas vão cuidar”, disse. 

O temor do secretário parece ter se tornado realidade. Isto porque a estátua tem sido usada por moradores de rua que acabam dormindo no local e também como "depósito" de lixo. Na imagem encaminhada ao Correio do Estado é possível ver a sujeira e a falta de cuidado com o monumento. A estátua foi inaugurada no dia 19 de dezembro, ocasião em que Manoel completaria 101 anos de idade. 

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Rapaz é suspeito de estuprar prima de 11 anos na casa dela, em Campo Grande
Conheça o táxi que voa a 400 quilômetros por hora
Venda de bebida industrializada que contenha açúcar poderá ser proibida em escolas
Ipê-Amarelo é escolhido como árvore símbolo de Mato Grosso do Sul
© Copyright 2012 . Portal Água Clara