[PLANTÃO DE NOTÍCIAS]
Água Clara/MS . 24 de Janeiro de 2018
notícias : Notícias

12/01/2018 as 08h39 / Por (Hoje Mais)

Aplicativo 99TÁXIS é liberado para funcionar em Três Lagoas

Imprimir
- Aplicativos de corrida de táxi. (Foto: Reprodução)
- Ocultar Galeria

O polêmico uso dos aplicativos de corrida volta a ser tema de discussão dos usuários de serviço de táxi. A notícia é que o 99TÁXIS - concorrente número um do UBER - está em funcionamento em Três Lagoas, porém com limitações. 

A empresa une carros particulares e táxis que passaram a atender recentemente por seu app. Os taxistas do município aproveitaram a nova opção para utilizar a ferramenta e facilitar o atendimento nas corridas. 

No ano passado a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que pretende regularizar os aplicativos de carona paga ao transferir para cada município a decisão de acolhê-los ou rejeitá-los. Em Três Lagoas a lei criada pelo ex-vereador Klebinho, proíbe o serviço de Uber.

Somente os carros particulares de aplicativos estão proibidos de circular pela cidade, o táxi regularizado pela Prefeitura poderá fazer as corridas utilizando o serviço, pois a dinâmica de preços e serviços é a mesma, o que muda é somente a facilidade em chamar o táxi e o maior número de opções de pagamento.

Conforme a Diretora de Departamento e Autoridade de Trânsito, Creusa Ramos, o aplicativo e atividade UBER em Três Lagoas é ilegal, pois não há uma lei municipal que regularize o serviço. Os demais aplicativos (como 99Taxis) podem ser apenas mais um recurso para facilitar o contato entre o profissional e o usuário. O departamento não vê problemas quando utilizado por taxista devidamente cadastrado. Caso seja utilizado por particulares, já caracteriza atividade irregular e a pessoa pode sofrer multas e até recolhimento do veículo. Não há registro de UBER ou atividade semelhante em Três Lagoas.

Como utilizar o serviço

A alternativa oferece maior comodidade para quem não gosta de ficar pendurado no telefone. Ao baixar o aplicativo, é necessário fazer um cadastro. Depois disso, é só chamar o táxi. O sistema identifica o endereço automaticamente, mas você pode mudá-lo caso o local não tenha sido identificado com precisão.

Depois é só selecionar o tipo de pagamento que você vai usar. No caso do 99Taxis, são quatro opções: cartão de débito, crédito, dinheiro e Wappa. Diferente dos motoristas particulares, os taxistas não têm restrições quanto à modelo e marca de veículos no app.

Além dos outros benefícios o cliente também visualiza todos os dados do motorista, como nome, modelo do carro e placa. E também recebe uma foto do taxista, para que seja mais fácil identificá-lo.

Conforme o carro se move, também é possível conferir a localização do motorista, o que faz com que possa saber se ele está próximo ou não. Assim, é possível também cancelar o pedido caso você acredite que o motorista ainda vá demorar muito para chegar ao destino. Assim que você entrar no carro, é só confirmar a chegada do táxi na tela do app.

Três-lagoense que já utilizou o táxi do 99 relata a facilidade. “Sei que é um táxi comum, mas através do app o serviço é muito mais cômodo. Consigo saber a que horas o meu táxi vai chegar e em que caminho ele está, facilita muito para quem tem pressa”, diz Luiza de Souza, 25 anos.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Cobb-Vantress está contratando pessoas com deficiência em Água Clara
Macaca é encontrada morta em propriedade rural de Três Lagoas
Preço médio da gasolina chega a R$ 4,14 nos postos de combustíveis de MS
Lembra dela? Ex-BBB Antonela será candidata no Miss Bumbum 2018
© Copyright 2012 . Portal Água Clara