Água Clara/MS . 20 de Abril de 2024

notícias : Notícias

24/05/2018 as 08h11 / Por (Midiamax)

Caminhoneiros entram em greve pelo 4º dia consecutivo e mantém bloqueios em MS

Imprimir
  • - Caminhoneiros mantém paralisação e devem bloquear mais estradas nesta quinta-feira (24). (Foto: Marcos Ermínio)
- Ocultar Galeria

A greve dos caminhoneiros continua e entra no quarto dia consecutivo nesta quinta-feira (24). A categoria bloqueou 15 pontos em estradas federais na quarta-feira (23) e o número deve aumentar, segundo o Sindicam-MS (Sindicato dos Caminhoneiros de Mato Grosso do Sul). Os caminhoneiros pedem a adesão de outras categorias, além de ajuda com suprimentos.

Os efeitos da greve dos caminhoneiros já são sentidos e afetam postos de combustíveis, correios e o aeroporto. O caminhoneiro Wilmar Pereira dos Santos acredita que os transtornos só começaram e a paralisação seguirá enquanto o governo não aceitar a proposta da categoria. “Por enquanto ainda está faltando pouco, a ideia é acabar mesmo. Só assim o pessoal vai ver o tamanho da gravidade”, afirma.

De acordo com o presidente do Sindicato, Roberto Sinai, os caminhoneiros pedem uma redução de 30% no valor dos combustíveis e hoje haverá bloqueio em sete pontos da Capital: saída para São Paulo, nas imediações do posto Locatelli; na MS-040, no trevo da Três Barras; no anel rodoviário; na saída Três Lagoas, nas imediações do posto Simarelli; na saída para Cuiabá, próximo ao posto Arara Azul; no Indubrasil e na saída para Rochedo.

Ainda segundo o sindicato, haverá bloqueios em mais 18 cidades: Sidrolândia, Maracaju, Itaporã, Dourados, Rio Brilhante, Nova Alvorada, Bataguassu, Naviraí, Mundo Novo, Paranaíba, Chapadão do Sul, Sonora, Coxim, São Gabriel, Bandeirantes, Aquidauana, Água Clara e Nova Andradina.

 

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Preparada em MS, carga de maconha misturada com alfafa é apreendida no PR
Mulher armada com faca invade casa de idosa em MS e mata galinhas de estimação
O que acontece com a dívida de empréstimo de quem morre? Saiba se herdeiros devem pagar
BR-262 e mais sete rodovias federais de MS deverão ter pontos de descanso a partir de 2025
Copyright 2012 . Portal gua Clara