Água Clara/MS . 19 de Abril de 2024

notícias : Notícias

21/06/2018 as 08h09 / Por (Correio do Estado)

Começa hoje inverno seco e quente em Mato Grosso do Sul

Imprimir
  • Getty Images -
- Ocultar Galeria

Começou hoje, às 06h07, a estação mais fria do ano. E, apesar de contraditório, o inverno chega a Mato Grosso do Sul trazendo calor, tempo estável e baixa umidade relativa do ar. Durante o dia, as temperaturas máximas estarão em elevação, mas caem timidamente à noite, devido a perda radiativa no período noturno.

De acordo com o Centro de Monitoramento de Te mpo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec - MS), o trimestre julho-agosto-setembro será com acumulado de poucas chuvas e temperaturas elevadas. A tendência é de que a umidade relativa do ar fique abaixo de 30% e tenha picos mínimos abaixo de 20%. 

Em julho, a média de chuva esperada para o Estado é de 36,4 milímetros, sendo este o mês mais seco do ano. No entanto, são esperadas pelo menos duas frentes frias no mês. Em agosto, sistema de alta pressão atuará como bloqueio atmosférico, evitando as incursões de massa de ar frio, elevando temperaturas. Em setembro, as chuvas voltam ao Estado gradativamente e o esperado é de 90,4 milímetros. 

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Com salários de até R$ 14 mil, Maracaju abre concurso com 250 vagas em 96 cargos
Motorista de aplicativo diz que idoso segurou porta do carro antes de chegar morto no banco
Helicóptero do Governo de MS cai com quatro servidores a bordo em Campo Grande
Homem morre esmagado por caminhão ao tentar abrir porteira de fazenda no Pantanal
Copyright 2012 . Portal gua Clara