[PLANTÃO DE NOTÍCIAS]
CLIQUE PARA FECHAR
Água Clara/MS . 19 de Setembro de 2018
notícias : Notícias

09/07/2018 as 09h52 / Por (Campo Grande News)

Cidade de MS teve sensação térmica de 5ºC e geada deve chegar a 7 municípios

Imprimir
Divulgação -
- Ocultar Galeria

As menores temperaturas registradas em Mato Grosso do Sul na madrugada desta segunda-feira foram em Ponta Porã, com 8°C e sensação térmica de 5°C, Amambai, com 10,3°C e sensação de 8°C e Bela Vista, com 10,2°C e sensação de 8°C. Há chance de geada para esta terça-feira (10) em sete cidades.

Há 20% de chance de geadas amanhã, dia 10 de julho, em Mundo Novo, Naviraí e Itaporã. No dia 11, em Sete Quedas, Ivinhema e Dourados. Em Ponta Porã, o frio vai aumentar e o sistema está indicando aumento chances de geadas do “tipo negra” muito perigosa no centro sul de terça para quarta feira.

Conforme o professor e meteorologista da Uniderp, Natálio Abrão, em Campo Grande a temperatura mínima até às 5h era de 12°C com sensação de 10°C. No Pantanal, especificamente, em Corumbá a temperatura despencou para 11°C e sensação térmica de 8°C. Porto Murtinho e Rio Brilhante também tiveram mínima de 11°C com sensação de 9°C.

Em Dourados, a temperatura foi de 10°C e sensação térmica de 8°C. Itaquiraí, Ivinhema, Jardim e Bonito, as temperaturas foram de 11°C e sensação de 9°C. Em Juti e Maracaju a temperatura foi de 10°C e sensação térmica de 8°C.

De onde veio? A frente fria é do litoral do Paraná, que vem acompanhada de massa de ar polar fria e seca, derrubando as temperaturas sem trazer chuva.

Por que só está frio no sul, sudoeste e oeste? O meteorologista explica que o ar frio avança pelo leito do Rio Paraguai sem encontrar obstáculos até Corumbá, que está mais fria que Campo Grande.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Operação contra tráfico de drogas prende quatro policiais em MS
Em MS, supermercado vende carne estragada pela 2ª vez e dono é levado para delegacia
Pai esfaqueado por filho de 16 anos em MS morre seis dias depois em hospital
Acidente entre caminhão e camionete deixa um morto em rodovia de MS nesta manhã
© Copyright 2012 . Portal Água Clara