[PLANTÃO DE NOTÍCIAS]
CLIQUE PARA FECHAR
Água Clara/MS . 16 de Julho de 2018
notícias : Notícias

10/07/2018 as 08h09 / Por (Midiamax)

VÍDEO: "Sabia dos perigos", diz organização sobre peão de rodeio que morreu em frente às câmeras

Imprimir
- Peão acabou sendo atingido pelo touro durante a prova (Foto: Reprodução/TV TEM)
- Ocultar Galeria

A morte de Uéliton Flávio de Oliveira, de 24 anos, reacendeu a discussão sobre o perigo do esporte que envolve peões e montaria em touros: o rodeio. O peão morreu na noite deste domingo (8) durante Exposição Agropecuária em Paranaíba, 407 km de Campo Grande, e o acidente foi filmado.

A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a organização do evento e um dos representantes explicou que o rapaz teria assinado seguro de vida antes de participar da competição, estando assim, ciente dos perigos que corria.

“Foi uma fatalidade. Nós tínhamos um contrato com a ACR [grupo que organiza rodeios] e os peões tinha tudo segurado. Tudo foi recolhido, teve um contrato. Isso nunca aconteceu antes”, comentou um dos organizadores que preferiu não se identificar.

Em sua rede social, Uéliton deixava claro o amor pelo esporte, com várias fotos praticando montaria e descrevendo sua profissão como “competidor em touros”. Com toda a documentação entregue para a associação e assinando tudo o que precisava, Uéliton estava ciente de todos os riscos que corria ao entrar na arena e montar, diz a organização.

O organizador comenta que a família do peão está recebendo todo o suporte necessário para as despesas do sepultamento do rapaz. “Estamos fazendo tudo o que podemos fazer. Fora o seguro [que a família vai receber], vamos ajuda-los com as demais despesas”, afirmou à reportagem. O valor do seguro que será entregue a família não foi divulgado.

A reportagem entrou em contato com a ACR e com a delegacia de Polícia Civil de Paranaíba para demais esclarecimentos, mas ligações não foram atendidas.

Tragédia
Uéliton Flávio de Oliveira, de 24 anos, morreu na noite deste domingo (8) em uma feira agropecuária da cidade de Paranaíba, após ser pisoteado por um touro.

O peão participava de um rodeio na disputa de prêmios e quando estava em cima do touro, próximo de completar a prova de 8 segundos, acabou caindo sendo pisoteado na nuca.

Uéliton morreu na hora. A arena do rodeio estava lotada de pessoas, e o festival foi encerrado depois do corpo ser retirado da arena.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Salário mínimo aprovado para 2019 cai de R$ 1.002 para R$ 998
Cartórios querem revisão dos valores cobrados pelos serviços em MS
Traficante abandona Jeep carregado com 243 kg de maconha em MS
Prefeituras abrem concursos com salários de até 10,7 mil em MS
© Copyright 2012 . Portal Água Clara