[PLANTÃO DE NOTÍCIAS]
CLIQUE PARA FECHAR
Água Clara/MS . 10 de Dezembro de 2018
notícias : Notícias

20/07/2018 as 10h42 / Por (Midiamax)

Em MS, menina de 10 anos pede ajuda para família em grupos no Facebook e comove internautas

Imprimir
- Jucilene com os filhos e a sobrinha | Foto: Mariane Chianezi
- Ocultar Galeria

Mesmo tão pequena, Stefany Silva Predella, de 10 anos, já sabe das dificuldades diárias que a família enfrenta para conseguir se manter. Em uma casa humilde no Nova Lima, em Campo Grande, a menina viu uma oportunidade para pedir ajuda através de grupos nas redes sociais e comoveu internautas nesta quinta-feira (19).

A reportagem do Jornal Midiamax foi até a casa de Stefany para conhecer a rotina da família e, devido às férias escolares, encontrou a criança brincando com os irmãos no terreno da residência, localizada na Rua Abda Nassar, 1170.

Sem saber inicialmente que a filha tinha postado um pedido de ajuda no Facebook, Jucilene Alves da Silva, de 32 anos, autorizou a entrevista com a filha e contou que ficou emocionada com a atitude nobre da menina. “Tão pequena e já se preocupando com coisas de adulto”, disse a mulher, que atualmente está desempregada.

Com oito filhos para criar, Jucilene diz que a vida não está fácil, ainda mais depois da chegada do pequeno Miguel, que completou 25 dias. “A gente se mantém com o dinheiro do bolsa família e vai se virando né?” Relatou a morada, que conta com renda de pouco mais de R$ 200 para se manter mensalmente.

A postagem de Stefany gerou criticas de alguns internautas, que questionaram o fato de uma criança pedir ajuda, mas comoveu outras pessoas que decidiram auxiliar. Segundo Jucilene, no mesmo dia na postagem, uma mulher entrou em contato e doou uma cesta básica e outras pessoas prometeram ir na residência para ajuda-los.

“Uma mulher veio aqui hoje e deu para gente um cestão e outras pessoas ficaram de vir aqui também. Toda ajuda é bem-vinda, ainda mais agora que tenho um bebê tão novinho”, contou.

Ao lado da mãe e dos irmãos, Stefany disse decidiu pedir ajuda pois queria ajudar a mãe e viu uma oportunidade de contar as dificuldades nos grupos. Acessando o wi-fi de um comércio na região, ela postou a mensagem. “Minha irmã que me ajudou a publicar e minha mãe não sabia”, disse a menina.

Com o sonho de ser professora quando crescer, Stefany agora só quer estudar e ajudar os irmãos. Na postagem, a menina pede fraldas, roupas, mantimentos e sapatos. Para quem quiser ajudar a família, basta entrar em contato com Jucilene no celular (67) 99339-1580 ou (67) 993454404.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Corinthians anuncia retorno do técnico Fábio Carille
Homem é gravemente ferido ao tentar impedir estupro de grávida
Banho de sangue continua na fronteira e mais um é morto a tiros na rua em Ponta Porã
Temer deixa para Bolsonaro R$ 336 bi em investimentos já engatilhados
© Copyright 2012 . Portal Água Clara