[PLANTÃO DE NOTÍCIAS]
Água Clara/MS . 16 de Agosto de 2018
notícias : Notícias

20/07/2018 as 10h42 / Por (Midiamax)

Em MS, menina de 10 anos pede ajuda para família em grupos no Facebook e comove internautas

Imprimir
- Jucilene com os filhos e a sobrinha | Foto: Mariane Chianezi
- Ocultar Galeria

Mesmo tão pequena, Stefany Silva Predella, de 10 anos, já sabe das dificuldades diárias que a família enfrenta para conseguir se manter. Em uma casa humilde no Nova Lima, em Campo Grande, a menina viu uma oportunidade para pedir ajuda através de grupos nas redes sociais e comoveu internautas nesta quinta-feira (19).

A reportagem do Jornal Midiamax foi até a casa de Stefany para conhecer a rotina da família e, devido às férias escolares, encontrou a criança brincando com os irmãos no terreno da residência, localizada na Rua Abda Nassar, 1170.

Sem saber inicialmente que a filha tinha postado um pedido de ajuda no Facebook, Jucilene Alves da Silva, de 32 anos, autorizou a entrevista com a filha e contou que ficou emocionada com a atitude nobre da menina. “Tão pequena e já se preocupando com coisas de adulto”, disse a mulher, que atualmente está desempregada.

Com oito filhos para criar, Jucilene diz que a vida não está fácil, ainda mais depois da chegada do pequeno Miguel, que completou 25 dias. “A gente se mantém com o dinheiro do bolsa família e vai se virando né?” Relatou a morada, que conta com renda de pouco mais de R$ 200 para se manter mensalmente.

A postagem de Stefany gerou criticas de alguns internautas, que questionaram o fato de uma criança pedir ajuda, mas comoveu outras pessoas que decidiram auxiliar. Segundo Jucilene, no mesmo dia na postagem, uma mulher entrou em contato e doou uma cesta básica e outras pessoas prometeram ir na residência para ajuda-los.

“Uma mulher veio aqui hoje e deu para gente um cestão e outras pessoas ficaram de vir aqui também. Toda ajuda é bem-vinda, ainda mais agora que tenho um bebê tão novinho”, contou.

Ao lado da mãe e dos irmãos, Stefany disse decidiu pedir ajuda pois queria ajudar a mãe e viu uma oportunidade de contar as dificuldades nos grupos. Acessando o wi-fi de um comércio na região, ela postou a mensagem. “Minha irmã que me ajudou a publicar e minha mãe não sabia”, disse a menina.

Com o sonho de ser professora quando crescer, Stefany agora só quer estudar e ajudar os irmãos. Na postagem, a menina pede fraldas, roupas, mantimentos e sapatos. Para quem quiser ajudar a família, basta entrar em contato com Jucilene no celular (67) 99339-1580 ou (67) 993454404.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Em protesto, cliente pendura caminhonete na frente de concessionária com aviso: "Não compre!"
Lula deve usar certidão 'sem antecedentes' para candidatura
Cúmplice de homem que matou cantor em tabacaria de Três Lagoas continua foragido
Contribuinte que está no 3º lote do IR 2018 recebe hoje restituição
© Copyright 2012 . Portal Água Clara