[PLANTÃO DE NOTÍCIAS]
Água Clara/MS . 21 de Fevereiro de 2019
notícias : Notícias

09/08/2018 as 07h48 / Por (Midiamax)

Ciclone extratropical no sul do país deixa a quinta-feira gelada e promove tempestades em MS

Imprimir
- Ocultar Galeria

A quinta-feira (9) amanheceu gelada em Mato Grosso do Sul. Logo cedo, por volta das 6h30, a temperatura é de 12°C em Campo Grande, 16°C em Corumbá, 14°C em Santa Rita do Pardo, 10°C em Dourados, 8°C em Ponta Porã, 7,2°C em Sete Quedas e 7,4°C em Amambai.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o “culpado” pelo frio e tempo úmido é um ciclone extratropical – também chamado tempestade extratropical-  que se formou entre o Rio Grande do Sul e a foz do Rio da Prata, e que ajuda a organizar instabilidades potencialmente fortes, especialmente no centro- sul de Mato Grosso do Sul.

Conforme os meteorologistas, à medida que o ciclone se aprofunda ao largo da costa do Rio Grande do Sul, a convergência de ventos úmidos passa a atuar mais sobre o centro-norte do Estado, promovendo pancadas de chuva e trovoadas esparsas.

Os ventos se intensificam, com eventuais rajadas. As temperaturas entram em acentuado declínio, com mínimas ocorrendo à noite. Para esta quinta-feira, a máxima é de 30°C no centro-norte do Estado, 27°C no leste, 28°C no Pantanal, 23°C no sul e sudoeste.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Previdência terá alíquotas progressivas de contribuição
Policiais militares suspeitam de carga e apreendem meia tonelada de cocaína em MS
Justiça manda Sanesul trocar tubulação de água que pode causar câncer em clientes
Veja divulga áudios que contradizem presidente Bolsonaro sobre demissão de Bebianno
© Copyright 2012 . Portal Água Clara