[PLANTÃO DE NOTÍCIAS]
CLIQUE PARA FECHAR
Água Clara/MS . 17 de Outubro de 2018
notícias : Notícias

09/08/2018 as 07h48 / Por (Midiamax)

Ciclone extratropical no sul do país deixa a quinta-feira gelada e promove tempestades em MS

Imprimir
- Ocultar Galeria

A quinta-feira (9) amanheceu gelada em Mato Grosso do Sul. Logo cedo, por volta das 6h30, a temperatura é de 12°C em Campo Grande, 16°C em Corumbá, 14°C em Santa Rita do Pardo, 10°C em Dourados, 8°C em Ponta Porã, 7,2°C em Sete Quedas e 7,4°C em Amambai.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o “culpado” pelo frio e tempo úmido é um ciclone extratropical – também chamado tempestade extratropical-  que se formou entre o Rio Grande do Sul e a foz do Rio da Prata, e que ajuda a organizar instabilidades potencialmente fortes, especialmente no centro- sul de Mato Grosso do Sul.

Conforme os meteorologistas, à medida que o ciclone se aprofunda ao largo da costa do Rio Grande do Sul, a convergência de ventos úmidos passa a atuar mais sobre o centro-norte do Estado, promovendo pancadas de chuva e trovoadas esparsas.

Os ventos se intensificam, com eventuais rajadas. As temperaturas entram em acentuado declínio, com mínimas ocorrendo à noite. Para esta quinta-feira, a máxima é de 30°C no centro-norte do Estado, 27°C no leste, 28°C no Pantanal, 23°C no sul e sudoeste.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Ponte sobre o Córrego César, antiga Fazenda Seiva, está interditada para reforma
Em MS, caminhoneiro bate em traseira de carreta perde controle e morre ao cair em barranco
STF arquiva inquérito da Lava Jato contra Zeca do PT
Celulose e carnes de bovinos e aves alavancam exportações de industrializados de MS
© Copyright 2012 . Portal Água Clara