[PLANTÃO DE NOTÍCIAS]
CLIQUE PARA FECHAR
Água Clara/MS . 15 de Novembro de 2018
notícias : Notícias

14/09/2018 as 08h23 / Por (Midiamax)

Semana termina com chuva e até tempestades podem ocorrer em regiões de MS

Imprimir
- Ocultar Galeria

A chuva chegou para alegrar o dia de boa parte dos moradores de Mato Grosso do Sul que sofriam com a baixa umidade relativa do ar. Depois de dias de muito calor, com temperatura chegando a quase 40°C, a sexta-feira (14) amanheceu com termômetros marcando 17°C e umidade relativa do ar em 89%, em Campo Grande.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão Filho, da Estação Meteorológica Uniderp, a chuva chegou nas cidades do sul, no Pantanal e na região central do Estado. Apesar de o acumulado de chuva ainda não ser volumoso na maior parte das cidades, as fortes rajadas de vento chamam a atenção.

As rajadas de ventos chegaram a 61 km/h em Angélica, 40 km/h em Bonito, 49 km/h em Caarapó,48 km/h em Campo Grande, 51 km/h em Dourados, 65 km/h em Ivinhema e 48 km/h em Porto Murtinho.

A chuva é mais significativa em Aral Moreira, onde já há acumulado de 41,6 milímetros e o vento chegou a 53 km/h, em Ponta Porã (com acumulado de 36 milímetros) e em Nova Andradina, onde chove forte, os ventos chegaram a 89 km/h e há risco de enchentes.

Em Campo Grande voltou a chover depois de dez dias na seca. O acumulado até o momento é de 2 milímetros. Em Três Lagoas ainda não choveu, mas segundo o meteorologista, as pancadas devem ocorrer no sábado (15). Há 20% chance de chuva fraca em Paranaíba.

Nesta sexta-feira, o tempo fica parcialmente nublado a nublado com pancada de chuva isolada. A temperatura máxima é de 34°C no Estado. Em Campo Grande, máxima de 30°C.

Há possibilidade de tempestades nas regiões leste, sul, sudoeste e Pantanal. “Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 Km/h), e queda de granizo. Baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos”, informa o Inmet.

O tempo no fim de semana
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de meteorologia), nesta sexta-feira, uma frente fria se desloca lentamente sobre o Estado, provocando pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

No sábado (15), as pancadas de chuva estarão mais generalizadas sobre o Estado. No domingo (16), o aprofundamento de um centro de baixa pressão no oceano, próximo ao litoral São Paulo, canalizando a umidade sobre o Estado favorecendo à ocorrência de chuvas faixa centro-sul.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Filho de 22 anos ameaça pai que negou dinheiro de mesada em MS: 'Vou voltar aqui com uma pistola'
Polícia apreende 820 kg de maconha em rodovia de MS
PF apreende 30kg de cocaína escondida em veículo em Três Lagoas
Consumo de etanol cresce 48,7% e de gasolina cai 8% em MS
© Copyright 2012 . Portal Água Clara