Água Clara/MS . 25 de Abril de 2024

notícias : Notícias

19/10/2018 as 11h11 / Por ()

Mulher descobre gravidez um dia antes do parto e perde bebê após 4 horas em MS: 'Negligência médica'

Segundo Larissa, ela não desconfiou da gravidez porque fazia 1 ano e 7 meses que não menstruava. Ela acreditou que estava engordando porque fazia uso de hormônio

Imprimir
  • - Barriga de mulher que ganhou bebê um dia antes de descobrir que estava grávida, em Paranaíba. ? Foto: Larissa Costa Freitas /Arquivo Pessoal
- Ocultar Galeria

De acordo com a jovem, o médico que a atendeu pela 1ª vez no hospital chegou a questioná-la da possibilidade de uma gravidez, o que foi imediatamente negado por ela. Larissa então foi medicada e recebeu alta médica. No dia seguinte, retornou ao local com fortes dores e foi solicitado exames de gravidez, urina e de rins. No dia 15, a gravidez foi confirmada.

Em nota, a Cassems informou que no sistema não consta nenhuma ouvidoria (reclamação ou solicitação de investigação interna) relatada pela paciente, Larissa Costa, até o dia de hoje. Ao verificar os procedimentos clínicos adotados no caso, consta que os mesmos estão dentro dos padrões. Toda a assistência necessária, diante da gravidade da situação, foi feita por parte do Plano de Saúde e do Hospital Cassems de Paranaíba.

Segundo Larissa, o médico pediu que, no dia seguinte, ela procurasse o ginecologista para fazer o final do pré-natal, porque pelo tempo da gestação, seria possível até saber o sexo da criança. Ainda com muita dor, ela foi informada pelo especialista que o incômodo era por conta do bebê estar se encaixando nas costelas.

Ele passou remédio para tomar para aliviar as dores. Foi embora para casa e passou mal novamente, no domingo. No 3° dia de peregrinação até o hospital, Larissa foi atendida por outra médica que a informou que estava em trabalho de parto, há 3 dias.

A jovem foi transferida do hospital na qual tinha convênio médico para a Santa Casa de Paranaíba. Segundo Larissa, a médica disse que a criança tinha engolido água do parto e que o nascimento deveria ter sido um dia antes. A jovem ainda alega que a transferência foi porque no hospital da Cassems não tinha pediatra.

Larissa conta que o bebê nasceu, mas, não chorou. A pediatra disse que a criança estava em estado grave e o motivo seria ter passado da hora para nascer. A família dela fez um boletim de ocorrência e entrou na justiça com o objetivo de esclarecer a situação e que o responsável pague pela possível negligência médica.

(*) G1.Com

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Mulher é presa em MS ao pegar celular esquecido em carro de aplicativo e transferir quase R$ 2 mil
Compras em sites estrangeiros serão tributadas por novo imposto da reforma
Alunos da rede estadual de Mato Grosso do Sul terão seis dias de folga na próxima semana
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos na BR-262 em Aquidauana
Copyright 2012 . Portal gua Clara