Água Clara/MS . 24 de Abril de 2024

notícias : Notícias

13/02/2019 as 09h07 / Por Ana Carolina Kozara (Hoje Mais)

Obras na BR-262 tem até 2020 para serem concluídas

A considerada 'rodovia da morte' em MS já fez dezenas de vítimas

Imprimir
  • Foto: Arquivo -
- Ocultar Galeria

Viajar pela BR-262 é um desafio para os motoristas e motivo de agonia para aqueles que esperam a chegada de seus entes queridos ao destino final. Conhecida como rodovia da morte, a via que liga Três Lagoas à Corumbá, passando pela capital de Mato Grosso do Sul, não possui acostamento, está repleta de buracos e de acordo com o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) as obras na região tem até 2020 para serem concluídas.

A ordem de serviço foi autorizada em agosto do ano passado pelo então ministro Carlos Marun, representando o Governo Federal e pelo superintendente do Dnit no estado, Thiago Carim Bucker. De acordo com o documento. As obras são executadas pelo consórcio Ethos/Pavidez/Spazi e consiste na implantação de 320 km de terceira faixa, além da construção de acostamento entre Três Lagoas e Agua Clara, trecho apontado como prioridade de execução.

A obra é de responsabilidade do Governo Federal através do Dnit e um recurso de R$ 150 milhões foi liberado para a realização do projeto.

A construção iniciou ainda no ano passado, mas os usuários da via reclamam da demora e chegaram a afirmar que as obras estão paralisadas.

De acordo com nota emitida pelo Dnit, o trecho da BR-262 entre Três Lagoas e Campo Grande é coberto por dois contratos de manutenção que visam restabelecer as condições estruturais originais da rodovia. O contrato de restauração com melhoramentos e adequação da capacidade, entre o km 4 (Três Lagoas) ao km 191,1 (entroncamento com a MS-338), foi firmado e possui vigência até abril de 2020. O contrato encontra-se ativo e executa serviços de fresagem e reciclagem de base.

Entre o km 189,4 ao km 326,8 (Campo Grande) o contrato de conservação e manutenção tem vigência até junho de 2020. A empresa encontra-se mobilizada realizando serviços de fresagem e recomposição de pavimento.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
PRF apreende 206 Kg de maconha escondida em caixas de erva de tereré na BR-262
Suzano e SEST SENAT prorrogam inscrições do programa Escola de Motoristas até o dia 10 de maio
Empresário fisga jaú de 90 kg e prova resistência da natureza no Taquari
Empresário de Belo é acusado de pedir demissão de Personal por ter caso amoroso com Gracyanne
Copyright 2012 . Portal gua Clara