Água Clara/MS . 19 de Abril de 2024

notícias : Notícias

15/04/2019 as 09h28 / Por (Campo Grande News)

Fábrica de biscoitos fecha e deixa 300 sem emprego em Três Lagoas

Imprimir
  • - Movimentação em frente à Mabel na manhã desta segunda-feira (Foto: Perfil News)
- Ocultar Galeria

A Mabel, uma das primeiras indústrias instaladas em Três Lagoas, fechou suas portas nesta segunda-feira (15) e comunicou a demissão de 300 pessoas.

 

Conforme apurou o Perfil News, anúncio do fechamento da fábrica pegou os três-lagoenses de surpresa e nesta manhã, representantes da empresa se reúnem com o secretário de Desenvolvimento da cidade, José Aparecido de Moraes.

Em comunicado divulgado aos funcionários nesta manhã, a indústria afirma que concentrará sua produção de biscoitos nas plantas de Sorocaba (SP), Aparecida de Goiânia (GO) e Itaporanga D'Ajuda (SE). A justificativa é estratégia para reequilibrar as contas.

A empresa garantiu, por meio do comunicado, que vai que vai pagar adicional à rescisão de acordo com os anos trabalhados aos funcionários e ainda dará suporte - workshops sobre empreendedorismo, planejamento financeiro e preparação de currículos – para realocar os empregados.

A Mabel foi inaugurada em 1998 em Três Lagoas e em 2011, foi comprada pela multinacional PepsiCo – grupo que também detém as marcas Elbi's, Kelly, Skiny, Elma Chips, Quaker, Toddy e Toddynho.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Preparada em MS, carga de maconha misturada com alfafa é apreendida no PR
Mulher armada com faca invade casa de idosa em MS e mata galinhas de estimação
O que acontece com a dívida de empréstimo de quem morre? Saiba se herdeiros devem pagar
BR-262 e mais sete rodovias federais de MS deverão ter pontos de descanso a partir de 2025
Copyright 2012 . Portal gua Clara