Água Clara/MS . 23 de Abril de 2024

notícias : Notícias

13/06/2019 as 08h03 / Por (G1 MS)

MS tem 31,4 mil produtores rurais que devem se recadastrar para manter descontos na conta de energia

Imprimir
  • - Produtores rurais de 28 cidades de MS têm de se recadastrar para assegurar desconto tarifário na conta de energia elétrica ? Foto: Anderson Viegas/G1 MS
- Ocultar Galeria

Mato Grosso do Sul tem 31.498 produtores rurais em 28 municípios do estado, que têm até o dia 31 de outubro para se recadastrarem perante a concessionária de energia elétrica, a Energisa, para manter descontos que variam de 10% a 90% no valor da tarifa.

Os produtores que têm de fazer o recadastramento são das cidades de: Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bodoquena, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Ladário, Miranda, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora.

O recadastramento é uma determinação do governo federal e Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Em Mato Grosso do Sul, a atualização de dados dos produtores está sendo realizado exclusivamente nas agências da Energisa, por meio de convocação por município.

Entre os beneficiados com os descontos estão consumidores que exercem atividades como: agropecuária rural ou urbana, residencial rural, cooperativa de eletrificação rural, agroindustrial, serviço público de irrigação rural, escola agrotécnica e aquicultura.

Segundo a concessionária, o objetivo do governo federal com a convocação é revisar a documentação para conceder o desconto apenas para aqueles que estiverem enquadrados nas respectivas classes. Os consumidores das cidades convocadas que não comparecerem para atualização dentro do prazo definido perderão automaticamente o desconto.

Para se recadastrar, os clientes devem procurar a agência da Energisa da sua cidade até 31 de outubro portando os documentos específicos para a sua categoria, que variam entre rural e irrigante ou serviço público. Para saber quais são os documentos necessários ou tirar qualquer dúvida, basta ligar gratuitamente para o 0800 722 7272 ou acessar a página: www.recadastramentoenergisa.com.br.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Mulher dá à luz, ex tenta saber se filho é seu e acaba esfaqueado pelo atual dela em MS
Secretaria de Meio Ambiente desenvolve horta do "Projeto Cultivando o Futuro" no Centro Juvenil
Galo estava de "guarda" em residência quando atacou idosa em MS
Piscineiro passa mal durante trabalho e morre afogado em MS
Copyright 2012 . Portal gua Clara