Água Clara/MS . 28 de Março de 2024

notícias : Notícias

14/06/2019 as 14h51 / Por Performa Comunicação ()

Suzano lança papel especial para produção de canudos

Loop, marca da nova linha de produtos, tem características inéditas no mercado brasileiro<br />
<br />

Imprimir
  • -
- Ocultar Galeria

A Suzano acaba de lançar no mercado o Loop®, um papel especialmente desenvolvido para a produção de canudos. A novidade atenderá o segmento global de canudos, que atualmente é abastecido, sobretudo, por fabricantes de canudos plásticos.

O lançamento é mais uma inovação da Suzano, empresa reconhecida pelo seu pioneirismo na indústria de papel e celulose. O Loop® é um papel reciclável, biodegradável e de fonte renovável, produzido a partir de eucalipto plantado para este fim e certificado pelo FSC, que garante o manejo florestal responsável. O papel para canudo da Suzano vem para atender a necessidade do mercado e oferece uma solução ecologicamente correta para os mais diversos segmentos de negócios, tendo como diferencial o fato de ser um produto 100% brasileiro e que será comercializado nas regionais de vendas da Suzano estrategicamente distribuídas por todo o Brasil. Essas regionais contam com uma extensa estrutura logística, por meio dos seus 20 Centros de Distribuição.  O produto contará com uma força de vendas dedicada para o atendimento dessa linha, assim como pela equipe comercial do mercado externo.

O Loop® é resultado de meses de estudos da Área de Pesquisa e Desenvolvimento da Suzano, visando atender ao mercado de canudos descartáveis, mercado esse estimado em cerca de nove bilhões de unidades por ano somente no Brasil. O produto possui qualidade diferenciada e é uma alternativa aos canudos plásticos de uso único. “Na Suzano, temos a consciência de que só é bom para nós, se for bom para o mundo, as nossas iniciativas são norteadas por esse direcionador e estamos buscando contribuir, cada vez mais, com o mercado, oferecendo alternativas sustentáveis para os consumidores conscientes, além de desenvolver novos mercados para a indústria de conversão gráfica no Brasil”, afirma Leonardo Grimaldi, Diretor Executivo de Papel da Suzano.

A Suzano apresenta duas versões do papel para canudo, com resistência e durabilidade distintas visando atender o consumo de diferentes tipos de bebidas. Uma delas apresenta durabilidade de até 2 horas em uso, ideal para consumo de bebidas como água, sucos e chás, e a outra opção possui aplicação de uma barreira sustentável que oferece uma maior resistência para utilização em bebidas alcoólicas, milk shakes e refrigerantes. O papel Loop® permite utilização em equipamentos de alta velocidade de conversão e atende as normas para contato direto com alimentos.

Paralelo ao lançamento do Loop, a Suzano lança uma plataforma chamada Positive suas Ideias. Presente nas redes sociais, a plataforma busca reunir soluções de embalagens por meio de colaborações com parceiros, desenvolvendo cocriação, prototipagem e alternativas para as exigências desse consumidor consciente. Também apresenta produtos do portfólio e lançamentos da Suzano, uma das maiores fabricantes de produtos biorenováveis, desenvolvidos como opções para marcas, conservando o design diferenciado e aliados ao conceito de sustentabilidade e proteção ao meio ambiente. Para saber mais, acesse: https://www.facebook.com/positivesuasideias/.

Sobre o Loop

O Loop, papel desenvolvido pela Suzano especialmente para a produção de canudos descartáveis, é um produto biodegradável, reciclável, desenvolvido a partir do uso de matéria-prima de fontes renováveis e ideal para marcas preocupadas com o apelo ambiental de seus negócios.  Além dos aspectos ambientais, o principal diferencial do Loop é o fato de ser um produto 100% brasileiro e que estará disponível em todas as regiões do país através dos 20 CDs (Centros de Distribuição) da Suzano e comercializado através da força de vendas dedicada para o atendimento dessa linha, assim como pela equipe comercial do mercado externo.

Sobre a Suzano

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Corpo de homem com perfurações de faca é encontrado na BR-262 por pedestres
Mulher grita por socorro e é resgatada com hematomas e cortes nas solas dos pés em Paranaíba
Rapaz arremessado a 5 metros após atropelamento pede ajuda para identificar motorista em Três Lagoas
Homem é espancado por populares em MS após tentar estuprar adolescente durante voltinha de moto
Copyright 2012 . Portal gua Clara