Água Clara/MS . 24 de Abril de 2024

notícias : Notícias

17/06/2019 as 09h18 / Por (G1 MS)

Tecnologia que polui menos ganha incentivo fiscal para compra de veículos híbridos em MS

Imprimir
  • - Eles são considerados os carros do futuro, realidade no trânsito de muitos países. Poluem menos e são mais econômicos ? Foto: TV Morena/Reprodução
- Ocultar Galeria

Carros híbridos e elétricos são uma realidade no mercado automotivo e o futuro para a indústria automobilística, no mundo, já que são menos poluentes. Em Mato Grosso do sul, os carros híbridos tiveram redução de imposto, isso porque uma lei, em vigor desde o dia 27 de maio deste ano, reduz o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de 17 para 12%. Uma medida considerada importante para quem sabe, em um futuro próximo, vê-los em maior quantidade nas ruas.

A consultora de vendas Risley Smith, diz que os carros híbridos são capazes de combinar a tecnologia aos modelos requisitados pelos consumidores, além de ser um meio de transporte menos poluidor.

“Esses automóveis combinam a combustão, clássico que todos conhecemos, onde é preciso abastecer no posto, associado ao motor elétrico sem usar gasolina, uma solução para os grandes centros”.

Eles são considerados os carros do futuro, realidade no trânsito de muitos países. Poluem menos e são mais econômicos. Alguns modelos percorrem cerca de 800 quilômetros com 45 litros de gasolina. Em 2019 foram licenciados cerca de 1.600 veículos elétricos em todo país. Isso representa 0,2% do mercado.

O Brasil ainda precisa evoluir em vários aspectos para que eles sejam viáveis. Por exemplo: como carregá-los? Na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), acadêmicos e professores desenvolveram um projeto para tentar resolver isso, o carregamento sem fio.

O projeto da UFMS, foi um dos oito finalistas de uma competição entre universidades, de vários países, para estimular pesquisas sobre formas de recarregar veículos elétricos.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Mulher dá à luz, ex tenta saber se filho é seu e acaba esfaqueado pelo atual dela em MS
Secretaria de Meio Ambiente desenvolve horta do "Projeto Cultivando o Futuro" no Centro Juvenil
Galo estava de "guarda" em residência quando atacou idosa em MS
Piscineiro passa mal durante trabalho e morre afogado em MS
Copyright 2012 . Portal gua Clara