/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ Visando rigor em gastos com dinheiro público, Fóruns de MS cortam 'pingado' - Portal Água Clara
[PLANTÃO DE NOTÍCIAS]
banner
CLIQUE PARA FECHAR
Água Clara/MS . 20 de Agosto de 2019
notícias : Notícias

12/08/2019 as 11h00 / Por (Midiamax)

Visando rigor em gastos com dinheiro público, Fóruns de MS cortam 'pingado'

Imprimir
- Ocultar Galeria

Todos os Fóruns de Justiça de Mato Grosso do Sul terão o fornecimento de leite cortado aos servidores nesta segunda-feira (12), visando ‘promover a racionalização do gasto público’, segundo ofício publicado nos prédios das comarcas.

A medida integra a série de medidas adotadas pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) na Portaria 1.056/2017, de medida de racionalização do gasto público no Poder Judiciário, que tem por objetivo reduzir em 20% o valor do custeio.

À época, foi anunciado que seriam desligadas metade das luzes do estacionamento dos juízes, impressão frente e verso e aproveitamento máximo da luz natural pela manhã, além de ser cortado em 50% o fornecimento do leite, medidas tomadas pelo juiz Aluizio Pereira dos Santos, diretor do Fórum de Campo Grande, para economizar.

Na ocasião, o juiz declarou que poderia parecer pouco, mas não era. “Se na nossa casa a gente se preocupa em consumir apenas o que é necessário, imagine em um órgão bancado com dinheiro público, que tem que ser tratado com rigor”, comentou o juiz.

O juiz explicou que o racionamento segue a lógica de um país que vive uma crise econômica e lembra que quase todos os poderes estão fazendo esforços para economizar.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Acidente com carreta de eucaliptos interditou BR-262 entre Água Clara e Três Lagoas
Fabiana Galvão comemora implantação do Procon em Ribas e atendimentos
Ossada humana é encontrada próxima a assentamento em Corumbá
Bandeira de Bolsonaro, redução da maioridade penal está prestes a avançar no Senado
© Copyright 2012 . Portal Água Clara