/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ Coronel flagrado com 53 quilos de cocaína é expulso da polícia em MS - Portal Água Clara
[PLANTÃO DE NOTÍCIAS]
banner
CLIQUE PARA FECHAR
Água Clara/MS . 23 de Setembro de 2019
notícias : Notícias

10/09/2019 as 11h21 / Por (Campo Grande News)

Coronel flagrado com 53 quilos de cocaína é expulso da polícia em MS

Imprimir
- Amaury Catelli de Alcântara foi flagrado durante blitz da PRF em rodovia de SP (Foto/Arquivo: Jornal da Nova)
- Ocultar Galeria

O coronel reformado da PM (Polícia Militar) Amaury Catelli de Alcântara foi expulso da corporação, com perda de posto e patente. A medida atende decisão judicial, após condenação a 13 anos e quatro meses de prisão, em regime fechado, pelo tráfico de 53,8 quilos de cocaína.

 

O decreto publicado hoje no Diário Oficial do Estado atende decisão deferida pelo TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) no dia 20 de março deste ano, em resposta à ação do MPE (Ministério Público Estadual).

Amaury Catelli foi preso no dia 5 de dezembro de 2012, flagrado durante fiscalização da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-153, em José Bonifácio (SP), quanto transportava 53 tabletes de cocaína. Os pacotes estavam dentro do tanque de combustível e no encosto do banco traseiro. Conforme a denúncia, o coronel confessou o crime e disse que receberia R$ 10 mil pelo transporte até a cidade mineira de Divinópolis.

O pedido de expulsão e perda de patente foi feito pelo MPE em Mato Grosso do Sul em agosto de 2016, mas somente foi julgado este ano após recursos da defesa, que tentavam impedir a medida.

No Diário Oficial de hoje, também consta decreto com a demissão do agente penitenciário Tomás Medina Dias, do quadro da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de MS).

Em consulta ao sistema judiciário, consta que a demissão é decorrente de processo penal que tramitou na 4ª Vara da Justiça Federal em Campo Grande, em denúncia de 2002, referente ao artigo 351 dos Crimes contra a Administração da Justiça (fuga de pessoa presa ou submetida a medida de segurança).

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Araras-canindé são encontradas sem as cabeças em estrada de MS
Lei dá desconto em até 100% das multas de dívidas de casas populares
Os benefícios do abacate, alimento que já conquistou o mundo
PF faz buscas em gabinete do líder de Bolsonaro no Senado
© Copyright 2012 . Portal Água Clara