/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ VÍDEO: Tornado atinge região Sul de MS e surpreende moradores em rodovia - Portal Água Clara
[PLANTÃO DE NOTÍCIAS]
CLIQUE PARA FECHAR
Água Clara/MS . 06 de Dezembro de 2019
notícias : Notícias

02/12/2019 as 08h29 / Por (Midiamax)

VÍDEO: Tornado atinge região Sul de MS e surpreende moradores em rodovia

Imprimir
Foto: Geone Bernardo -
- Ocultar Galeria

Os moradores da região de Fátima do Sul e Vicentina se surpreenderam com fenômeno climático que ocorreu neste sábado (30). A espécie de tornado atingiu o céu da região Sul de MS.

Conforme vídeo publicado nas redes sociais, o tornado, apareceu em distrito de Vicentina. “Isso aqui nunca aconteceu por aqui, não. Faz uns 10 anos que passou um por aqui, mas não era tão forte”, comenta o morador que filmava em trecho da MS-147.

Quem está filmando ainda comenda sobre a proximidade do tornado com a região e sobre a força do tornado. De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, o fenômeno pode ser forte e costuma impactar árvores que estejam próximas.

O Cemtec (Centro de Monitoramento, do Tempo e do Clima) de Mato Grosso do Sul publicou o registro em sua página do Facebook e informou que o fenômeno se trata de um landspout.

“[O landspout é] Um tornado que não surge da rotação organizada em escala de tempestade e, portanto, não está associado a uma nuvem de parede ou a um mesociclone. Geralmente como não mais do que um turbilhão de poeira”, explica Centec.

Confira o vídeo:

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Casal filma sucuri de 7 metros ao descer de boia cross rio em Bonito-MS
Trio é preso em Três Lagoas tentando transportar 114 kg de maconha
Gemêas dormem há meses: Desde que nasceram, Ana Júlia e Ana Sofia não acordam
Último lote de restituição do IR pagará R$ 8,7 milhões a 4,6 mil em MS
© Copyright 2012 . Portal Água Clara