Água Clara/MS . 20 de Abril de 2024

notícias : Notícias

05/12/2019 as 09h34 / Por (Campo Grande News)

Promotor pede pena maior para filho de desembargadora preso em Água Clara

Imprimir
  • - Imagem anexada a recurso de apelação mostram fotos apreendidas em celular em que Breno Fernandes está se exibindo com armas. (Foto: Reprodução processo)
- Ocultar Galeria

Em recurso de apelação apresentado à Justiça Estadual em Água Clara, a 198 quilômetros de Campo Grande, o MPMS (Ministério Público de MS), defende que seja ampliada a pena no fim de outubro contra Breno Solon Fernandes, 32 anos, filho da ex-presidente do Tribunal Regional do Estado, desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges. Ele foi condenado por tráfico de drogas e posse ilegal de armas.

Índole - O promotor defende que o comportamento de Breno é inclinado ao “cometimento” de crimes. Por isso, afirma, a punição não poderia ser fixada com base na pena mínima prevista para o crime, como está na sentença.

Quanto? – Preso com 129 quilos de maconha, em 2017, e ainda armas irregulares, Breno foi condenado nesse processo a 8 anos e 10 meses. O crime de tráfico de drogas, sozinho, prevê penas que chegam a 15 anos. O filho da desembargadora já tem outra condenação, por 9 anos, que cumpre em presídio de Três Lagoas.

Provas – Em seu argumento, o promotor Felipe Almeida Marques cita, entre as evidências contra Breno, o fato de terem sido descobertas durante a investigação fotos dele posando com armamento. As imagens são anexadas. Afirma, ainda, que ele reuniu as outras três pessoas acusadas do crime, sendo o comandante da “empreitada criminosa”.

 

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Preparada em MS, carga de maconha misturada com alfafa é apreendida no PR
Mulher armada com faca invade casa de idosa em MS e mata galinhas de estimação
O que acontece com a dívida de empréstimo de quem morre? Saiba se herdeiros devem pagar
BR-262 e mais sete rodovias federais de MS deverão ter pontos de descanso a partir de 2025
Copyright 2012 . Portal gua Clara