[PLANTÃO DE NOTÍCIAS]
CLIQUE PARA FECHAR
Água Clara/MS . 16 de Julho de 2020
banner
notícias : Notícias

07/01/2020 as 09h36 / Por (Midiamax)

TJMS abre inscrições para concurso público com 54 vagas

Imprimir
- TJMS (Arquivo Midiamax)
- Ocultar Galeria

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) abriu concurso público para a Outorga e Delegação de Serviços Notariais e Registrais. São 54 vagas, sendo 36 a serem preenchidas por candidatos inscritos no critério de provimento e 18 a serem preenchidas a critério de remoção. O edital completo por ser conferido aqui.

As inscrições devem ser feitas no site da organizadora de 14h desta terça (7) às 16h do dia 20 de fevereiro de 2020. A taxa do concurso é de R$ 300. As provas serão realizadas no dia 19 de abril de 2020, um domingo, em dois turnos, com 100 questões.

A média de ganhos varia de acordo com o tipo de cartório a ser assumido, já que os serviços notariais e de registro são atividades públicas exercidas em caráter privado, pois são remuneradas pelos usuários, com o pagamento dos respectivos emolumentos.

Ou seja, o titular de cartório ganha por meio de emolumentos, que é a contraprestação do serviço. Tudo que ele vai fazer está na tabela de custo que o Estado edita. Logo, não existe uma remuneração fixa, que é realizada pelo trabalho que ele prestar.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Começa hoje pagamentos de até R$ 1.045 do PIS/Pasep; veja se você pode sacar
Mãe é presa no bar em Campo Grande após espancar as filhas e quebrar costela de uma delas
Confirmada primeira morte por peste bubônia de 2020
Sem vacina, taxas de contágio e mortes por Covid-19 se manterão estáveis até 2021
banner
© Copyright 2012 . Portal Água Clara