Água Clara/MS . 24 de Novembro de 2025

CLIQUE PARA FECHAR
notícias : Notícias

14/02/2020 as 08h01 / Por (Midiamax)

5 postos de Campo Grande são autuados por aumentar preço com estoque antigo de gasolina

Imprimir
  • Foto: Divulgação | Procon-MS -
- Ocultar Galeria

O Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) autuou na quinta-feira (13) cinco postos de combustíveis de Campo Grande pela prática de abusos nos preços e exposição para venda de produtos impróprios.

Segundo o órgão, a intensificação da fiscalização ocorreu para detectar e punir postos que estão aplicando aumentos injustificados aos valores de comercialização, principalmente da gasolina, que já mantinham em estoques antes do aumento da alíquota da gasolina na última quarta-feira (12).

“Trata-se de crime contra a relação de consumo, levando-se em conta que o combustível foi adquirido anteriormente à decisão e, por isso, não há razão para estar sendo vendido mais caro do que era antes da vigência do novo tributo”, explicou Marcelo Salomão, titular do Procon-MS.

Dos sete estabelecimentos visitados pela fiscalização do Procon Estadual, somente dois locais, que praticavam os preços corretos, receberam apenas o relatório de visita – ou seja, não cometeram irregularidades.

Em um dos postos, o primeiro a apresentar cobrança abusiva, havia dezenas de unidades de óleo para motor impróprios para o consumo por estarem vencidos ou não apresentarem informações essenciais ao consumidor, fator que motivou ato diferente do relacionado aos preços dos combustíveis.

As unidades autuadas deverão prestar informações a respeito de suas atitudes havendo ampla possibilidade de serem multados por abusarem dos preços em prejuízo do cidadão que necessita abastecer seus veículos.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Programa de Apicultura da Suzano bate recorde e consolida Três Lagoas como líder em produção de mel
Acidente deixa três mortos na BR-262, em Ribas, após ultrapassagem mal sucedida
Por unanimidade, STF decide manter a prisão preventiva de Bolsonaro
Onda de feminicídios transforma novembro no mês mais letal para mulheres em MS
Copyright 2012 . Portal gua Clara