/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ Bancos prorrogam dívidas de clientes por 60 dias, saiba como fazer a solicitação - Portal Água Clara
[PLANTÃO DE NOTÍCIAS]
Água Clara/MS . 29 de Março de 2020
notícias : Notícias

25/03/2020 as 10h10 / Por ( Edital de Concursos Brasil)

Bancos prorrogam dívidas de clientes por 60 dias, saiba como fazer a solicitação

Imprimir
- Bancos prorrogam dívidas de clientes por 60 dias, saiba como fazer a solicitação. Foto: Divulgação
- Ocultar Galeria

Foi publicado no último domingo (22), algumas ações bancárias para amenizar os efeitos negativos causadas pelo Covid-19, foi anunciada a prorrogação por 60 dias do vencimento de dívidas das pessoas físicas, micro e pequenas empresas, anuncio este feito pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Segundo o comunicado, o Banco do Brasil, Banco de Bradesco, Caixa Econômica Federal, Banco Itaú e o Banco Santander, estarão abertos e comprometidos a atender os pedidos de prorrogação, por 60 dias, dos vencimentos das dívidas dos clientes físicos e microempresas para os contratos vigentes em dia e limitados.

A federação informou que a rede bancária e seus canais de atendimentos ficarão à disposição para apoiar quem está enfrentando dificuldades momentâneas em razão do atual cenário da saúde.

Negociação de empréstimos

O conselho Monetário Nacional (CMN) do Banco Central do Brasil (BCB), preveem facilitar a negociação de até R$3,4 trilhões em empréstimos a famílias e empresas, ampliando assim a capacidade de crédito do sistema financeiro em até R$637 bilhões.

De acordo com as autoridades o Banco Central do Brasil tem um amplo arsenal de instrumentos e vai adotar todas as medidas necessárias para apoiar as empresas e as família contra os efeitos adversos do Covid-19 na economia.

Liberação do 13º do Instituto Nacional do Seguro Social

Como medida imposta para reduzir o impacto do Covid-19, a primeira parcela do 13º do INSS, para aposentados e pensionistas devem ser antecipadas em 2020, de acordo com o anuncia da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho.

A previsão é que o pagamento esteja disponível a partir da folha de pagamento de abril, entre os dias 24 de abril e 8 de maio de 2020. Segundo o INSS, este procedimento vai entrar em vigor dependerá agora somente da publicação dos normativos e decreto presidencial.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Covid-19: Aulas em autoescolas estão suspensas até abril
Em pior dia da pandemia, Itália registra 969 mortos em 24 horas
Servidor público pode ser a 20ª vítima fatal de dengue em MS
Coronavírus: STJ libera para prisão domiciliar presos por pensão alimentícia
© Copyright 2012 . Portal Água Clara