Água Clara/MS . 19 de Abril de 2024

notícias : Notícias

31/03/2020 as 09h44 / Por (Midiamax)

Cinco cidades de MS abrem comércio com restrições; uma tem caso de coronavírus

Imprimir
  • (Foto: Leonardo de França) -
- Ocultar Galeria

Cinco municípios afrouxaram as regras de isolamento social e abriram o comércio, mas com restrições, segundo decretos publicados nesta segunda-feira (30) no Diário da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). Entre elas está Sidrolândia, distante 70 quilômetros de Campo Grande, que tem um caso confirmado da doença no Estado.

Segundo as publicações, Douradina vai permitir festas com até 15 pessoas. O comércio pode receber clientes, mantendo distância de 2 metros entre eles. Mercados terão até 4 clientes por vez fazendo compras e supermercados, até seis. Os velórios estão permitidos com até dez pessoas e duração de até quatro horas e o toque de recolher será das 21h às 5h na cidade. A Prefeitura realizará atendimento exclusivamente remoto (telefone e internet).

Guia Lopes da Laguna liberou o atendimento em comércio e lojas para duas pessoas por vez, com distância social, e a manutenção de hóspedes em hotéis por uma pessoa por quarto.

O município de Iguatemi liberou até o dia 30 de abril o comércio, mantendo distância de 1,5 metro e higienização dos ambientes, mesma medida de Terenos, distante 30 quilômetros de Campo Grande.

Sidrolândia, que tem um caso confirmado do novo coronavírus, regulamentou a volta das feiras livres e comércio com distância social. Os estabelecimentos precisam disponibilizar álcool em gel 70% ou local para lavagem das mãos. O toque de recolher segue decretado das 20h às 4h.

Boletim epidemiológico
O último boletim epidemiológico do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul informa que são 29 casos confirmados em Campo Grande, dois em Dourados, dois em Batayporã, um em Rio Verde de Mato Grosso, um em Ponta Porã e outro em Sidrolândia.

Dos 36 casos, a maioria são de pessoas jovens. Os idosos integram uma pequena porcentagem do número de casos, são apenas três idosos infectados, dois homens em Campo Grande e uma mulher em Batayporã.

São 20 pessoas com menos e 40 anos, assim como casos de pessoas muito jovens infectadas, como um bebê de três meses e uma adolescente de 13 anos, ambos de Campo Grande.

 

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Com salários de até R$ 14 mil, Maracaju abre concurso com 250 vagas em 96 cargos
Motorista de aplicativo diz que idoso segurou porta do carro antes de chegar morto no banco
Helicóptero do Governo de MS cai com quatro servidores a bordo em Campo Grande
Homem morre esmagado por caminhão ao tentar abrir porteira de fazenda no Pantanal
Copyright 2012 . Portal gua Clara