Água Clara/MS . 25 de Abril de 2024

notícias : Notícias

03/04/2020 as 09h42 / Por Julia Vasquez ()

Damares recomenda 'trabalho virtual a profissionais do sexo'

Imprimir
  • - Damares recomenda ?trabalho virtual a profissionais do sexo? . Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
- Ocultar Galeria

O Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, da ministra Damares Alves, divulgou nesta quarta-feira (1), uma cartilha de combate ao coronavírus feita especialmente para a população LGBT.

Um trecho da cartilha é dedicada a profissionais do sexo e sugere, como medida preventiva, que "trabalhadores autônomos e profissionais do sexo" se adaptem para oferecer serviços virtuais.

"Trabalhadores autônomos, profissionais do sexo e pessoas sem renda fixa infelizmente são mais prejudicados durante as recomendações de quarentena. Mas não é na crise que nascem as boas ideias? Se tiver que trabalhar, converse com seus clientes, tente a opção do serviço virtual".

Damares contraria o discurso do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) e recomenda, em dois pontos do texto, "manter o isolamento social", pedindo que a população LGBT fique em casa e evite aglomerações.

Uma cartilha feita pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, comandado por Damares Alves, recomenda o trabalho virtual a "profissionais do sexo" durante a pandemia do coronavírus. O material, divulgado é voltado para o público LGBT e traz orientações sobre como se proteger da covid-19.

O texto diz que "trabalhadores autônomos, profissionais do sexo e pessoas sem renda fixa infelizmente são mais prejudicados durante as recomendações de quarentena" e sugere: "Mas não é na crise que nascem as boas ideias? Se tiver que trabalhar, converse com seus clientes, tente a opção do serviço virtual".

A cartilha também vai contra a retomada das atividades defendida pelo presidente Jair Bolsonaro e diz que é "importante manter o isolamento social". Além disso, destaca que "não há cura milagrosa" e aponta o Ministério da Saúde como fonte de informação.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Mulher é presa em MS ao pegar celular esquecido em carro de aplicativo e transferir quase R$ 2 mil
Compras em sites estrangeiros serão tributadas por novo imposto da reforma
Alunos da rede estadual de Mato Grosso do Sul terão seis dias de folga na próxima semana
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos na BR-262 em Aquidauana
Copyright 2012 . Portal gua Clara