/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ MS: Chefe de grupo que cavou túnel e pretendia fazer furto milionário usava 11 nomes para despistar - Portal Água Clara
[PLANTÃO DE NOTÍCIAS]
Água Clara/MS . 25 de Maio de 2020
notícias : Notícias

03/04/2020 as 10h42 / Por (G1 MS)

MS: Chefe de grupo que cavou túnel e pretendia fazer furto milionário usava 11 nomes para despistar

Imprimir
- Túnel já estava próximo a cofre do Banco do Brasil. ? Foto: Polícia Civil/Divulgação
- Ocultar Galeria

A Polícia Civil identificou que o chefe do grupo criminoso, que pretendia fazer um furto milionário no Núcleo de Valores e Custódia do Banco do Brasil, em Campo Grande, usava ao menos 11 nomes falsos para despistar a investigação contra ele.

O homem, de apelido "velho", foi preso em Marília, no interior de São Paulo e possui mais de 28 anos de prisão pela prática do crime de roubo à banco e formação de quadrilha. Conforme a polícia, por vários meses, este criminoso se encontrava com os demais para fazerem a escavação e o escoramento do túnel.

Além de Mato Grosso do Sul, policiais da Delegacia Especializada em Repressão à Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras) fizeram ação conjunta e cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. São ao menos 20 envolvidos, divididos em 4 núcleos para a "distribuição de tarefas e função na organização criminosa ou de demanda de seus serviços".

No dia 22 de dezembro de 2019, horas antes deles concretizarem o assalto, a polícia conseguiu prender parte dos suspeitos em flagrante. O grupo estava em um galpão na rua Alegrete, esquina com a rua Buriti, no bairro Monte Castelo. Quatro deles "idealizaram, financiaram e coordenaram a empreitada criminosa", sendo que já conseguiram, no ano de 2016 e 2019, furtar R$ 1,3 milhão com a mesma modalidade.

Entenda o caso
Segundo as investigações do Garras, a equipe chegou ao galpão da quadrilha no cruzamento das rua Alegrete com a Travessa Buriti, região do Monte Castelo, por volta das 00h30 (de MS) do dia 22 do ano anterior. Lá eles flagraram o grupo cavando o túnel para roubar o banco.

O vídeo abaixo mostra parte do túnel que os criminosos tentaram ter acesso ao cofre, onde fica o dinheiro distribuído para as agências e caixas eletrônicos de Campo Grande e algumas cidades do interior, conforme a assessoria do Banco do Brasil.

Pela imagem é possível ver uma escada que dá acesso ao galpão onde a quadrilha se planejava para chegar até o cofre. Um deles, ainda conforme a polícia, fugiu da cadeia cavando outro túnel. No corredor subterrâneo, havia alguns ventiladores e já na parte interna do galpão, centenas de sacos estocam terra retirada das escavações.

Polícia divulgou imagem dos presos que escavaram túnel do Banco do Brasil em MS ? Foto: Polícia Civil/Divulgação
Polícia divulgou imagem dos presos que escavaram túnel do Banco do Brasil em MS — Foto: Polícia Civil/Divulgação

 

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Auxílio emergencial: caso de William Bonner expõe falha grave no sistema
Suzano abre seleção para operador(a) de Logística Florestal I em Três Lagoas
Em Ribas do Rio Pardo, leilão virtual em prol do Hospital de Amor começa nesta sexta
Maia estuda 1º turno da eleição para 15 de novembro ou 6 de dezembro
© Copyright 2012 . Portal Água Clara