Água Clara/MS . 24 de Abril de 2024

notícias : Notícias

06/04/2020 as 09h21 / Por (Midiamax)

Donos de veículos ganham prazo para licenciamento em MS com pandemia

Imprimir
  • -
- Ocultar Galeria

O calendário de licenciamento válido para 2020 foi alterado pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) devido ao coronavírus. As placas de veículos com final 1 e 2, o vencimento foi prorrogado para maio. As demais datas, a partir desta segunda-feira (6), serão: placas final 3 e 4 para junho, 5 e 6 para julho, 7 e 8 para agosto, 9 para setembro e 0 para outubro.

De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial do Estado de hoje, as mudanças ocorrem em função da necessidade de medidas de prevenção e combate ao contágio do Covid-19.

Segundo o diretor-presidente do Detran, Rudel Trindade, todas as medidas estão sendo pensadas como forma de garantir o conforto do cliente. “Sabemos que se trata de um momento difícil para todos e que muitos profissionais liberais e autônomos foram prejudicados com a necessidade do isolamento social. Pensando nisso resolvemos prorrogar as datas, para que as pessoas tenham um fôlego maior na hora de quitar a documentação de seus veículos”, explicou.

Para ter acesso ao débito do veículo, basta o cliente acessar o site do Detran, sem ter a necessidade de sair de casa. “Nosso empenho em tornar o Detran Digital cada vez mais acessível ao público vem de encontro com o momento em que vivemos, essa situação de pandemia que acabou causando o distanciamento social, mas também serviu como importante ferramenta para facilitar a vida de todos e dar fim ao corre-corre em nossas agências”, ressaltou.

(Com assessoria)

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Mulher dá à luz, ex tenta saber se filho é seu e acaba esfaqueado pelo atual dela em MS
Secretaria de Meio Ambiente desenvolve horta do "Projeto Cultivando o Futuro" no Centro Juvenil
Galo estava de "guarda" em residência quando atacou idosa em MS
Piscineiro passa mal durante trabalho e morre afogado em MS
Copyright 2012 . Portal gua Clara