Água Clara/MS . 15 de Julho de 2025
22/05/2020 as 13h34 / Por (Midiamax)
O boletim divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) nesta sexta-feira (22) aponta que Mato Grosso do Sul totalizou, às 10h desta manhã, 805 casos confirmados de Covid-19, o novo coronavírus. De acordo com o secretário Geraldo Resende, são 59 positivos a mais nas últimas 24h. O número pode ser ainda maior, já que os municípios ainda não fecharam dados de 697 casos.
A secretária-adjunta de Saúde Christinne Maymone relatou que são 6718 casos notificados, dos quais 4817 foram descartados após testagem e 21 excluídos por não apresentarem sintomas do novo coronavírus. Há, além dos casos confirmados, 379 amostras ainda estão em análise nos laboratórios e MS já soma 17 mortes.
O restante das amostras que ainda não foram computadas estão com as secretarias municipais de Saúde, que precisam finalizar o registro de casos e descartes, com resultados negativos, e então encaminhar à Secretaria Estadual de Saúde, como determina o Ministério da Saúde.
Dos 59 casos novos confirmados, 18 são de Guia Lopes da Laguna, 2 de Jardim, 1 de Brasilândia, 6 de Fátima do Sul, 8 em Três Lagoas, 8 em Dourados, 7 em Corumbá, 4 em Campo Grande, 1 em Deodápolis, 2 em Ribas do Rio Pardo e 2 em Rio Brilhante.
São 487 pessoas em isolamento domiciliar, 269 recuperados, 17 mortes e 34 internados, sendo 24 em leitos clínicos e 10 pessoas em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva).
Mesmo que Mato Grosso do Sul seja o Estado brasileiro com menor incidência de casos, é preciso seguir atento, mantendo distância social, lavando as mãos constantemente e usando máscaras nas ruas. Sempre que possível, é preferível ficar em casa porque cerca de 60% dos portadores do Covid-19 não tem nenhum sintoma, mas podem contaminar outras pessoas, principalmente idosos, complicando a saúde dos mais vulneráveis, que podem chegar a óbito após serem contaminados.
15h36 | Justiça manda prender mãe de bebê morta e estuprada em MS: maus-tratos
15h16 | Leilão do Detran tem carro com lance a partir de R$3,5 mil
14h54 | Prefeito é preso após matar PM com tiro pelas costas
14h35 | Após "tarifaço" de Trump, frigoríficos de MS cessam exportação aos EUA e valor da picanha pode cair
14h21 | Mulher grávida foi queimada viva; ex é investigado na fronteira com MS