Água Clara/MS . 28 de Março de 2024

notícias : Notícias

27/05/2020 as 14h00 / Por (Campo Grande News)

Frio nem se foi e previsão já indica nova frente com vento, raios e granizo

Imprimir
  • Foto: Antonio Paulo Munhoz - Dias nublados e frios devem permanecer em Água Clara
- Ocultar Galeria

O frio ainda não acabou e a previsão já indica nova frente fria na próxima semana com chuvas em todas as regiões de Mato Grosso do Sul com acumulado de até 70 mm (milímetros) em cidades da região central (Campo Grande, Corguinho, Bandeirantes).

Depois de três dias consecutivos com geadas na região sul do Estado com sensação térmica de -2ºC, as temperaturas se elevam gradualmente no decorrer da semana com índices baixos de umidade relativa do ar à tarde, inferior a 30% na sexta-feira (29) e a 25% no sábado (30).

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o tempo muda novamente entre os dias 31 de maio a 2 de junho, quando haverá formação de áreas de instabilidades com previsão de pancadas de chuvas em grande parte das regiões do Estado com acumulado máximo de até 30 milímetros no período. 

Do dia 3 (quarta-feira) a 6 (sábado) há previsão de chuvas intensas, com ventos forte, raios e queda de granizo. Como os volumes previstos estão altos para o período, há alerta de possíveis pontos de alagamentos, enxurradas temporárias e transtorno à população. Ar frio de forte intensidade é esperado durante o período. As temperaturas mínimas ainda não foram divulgadas pelos institutos.

Conforme o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrahão Filho, imagens mostram o aumento de nuvens e chuva de domingo para segunda-feira com queda na temperatura. “Esta frente fria vai trazer nuvens e chuva, mas não vai esfriar muito no Estado. Será uma frente fria moderada, sem geada e frio forte".

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Corpo de homem com perfurações de faca é encontrado na BR-262 por pedestres
Mulher grita por socorro e é resgatada com hematomas e cortes nas solas dos pés em Paranaíba
Rapaz arremessado a 5 metros após atropelamento pede ajuda para identificar motorista em Três Lagoas
Homem é espancado por populares em MS após tentar estuprar adolescente durante voltinha de moto
Copyright 2012 . Portal gua Clara