[PLANTÃO DE NOTÍCIAS]
CLIQUE PARA FECHAR
Água Clara/MS . 21 de Setembro de 2020
notícias : Notícias

26/06/2020 as 14h47 / Por (Midiamax)

Gafanhoto de aproximadamente 10 cm é encontrado por morador de Campo Grande

Imprimir
- Gafanhoto de aproximadamente 10 cm é encontrado por morador de Campo Grande (MS). Foto: Arquivo pessoal.
- Ocultar Galeria

Um morador do Jardim Canguru encontrou um gafanhoto de aproximadamente 10 centímetros na noite desta quinta-feira (25), na Rua Caraíba. O marmorista Adeilton Andrade, 27, conta que voltava do serviço, quando encontrou o inseto.

Segundo Adeilton, ele estava dentro de uma sacola na calçada, ainda vivo.

"Parece que alguém tinha capturado ele e deixou ali", disse. Minutos depois, o inseto morreu dentro da sacola. Adeilton conta que aparentemente não havia outros gafanhotos nas proximidades. "Esquisitão", disse ele sobre o gafanhoto.

Outro morador de Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande, encontrou na tarde desta quinta-feira (25) um gafanhoto no centro da cidade e se preocupou com chuva de inseto que estaria para passar por Mato Grosso do Sul.

Julio Maques disse que passava em frente a uma loja de roupas. Segundo ele, é a primeira vez que encontra o inseto na região. "Choveu hoje (25), e acho que pode ter alguma ligação", disse, encaminhando foto do inseto.

Embora seja uma praga comum em países vizinhos, vale ressaltar, que especialista explicam que a praga não é considerada uma grande ameça as plantações do Estado e que não deve nem passar pelo Brasil.

O fiscal estadual agropecuário da inspetoria de Defesa Agropecuária de Itaqui (RS), Juliano Ritter, por onde a nuvem poderia passar, disse nesta quinta (25) que a nuvem está se dispersando e os insetos ficando inativos devido à queda de temperatura no Sul do País.

A Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente do MS) chegaram a informar a respeito da elaboração de um protocolo de vigilância, com ações de monitoramento e troca de informações entre os governos da Argentina, Paraguai e Brasil sobre a nuvem dos gafanhotos.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Após realizar excelente trabalho, Tenente Nascimento deixa o cargo de Comandante da PM de Água Clara
Eldorado Brasil tem vagas abertas para Três Lagoas, Selvíria e São Paulo
PM atende ocorrência em que jovem teria tentando cortar os próprios pulsos em Água Clara
Tomou umas, colidiu com moto estacionada na Benevenuto Ottoni e foi preso pela PM em Água Clara
© Copyright 2012 . Portal Água Clara