/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ Dona de casa leva susto ao ver gafanhoto de 10 centímetros na geladeira em MS - Portal Água Clara
[PLANTÃO DE NOTÍCIAS]
CLIQUE PARA FECHAR
Água Clara/MS . 12 de Julho de 2020
banner
notícias : Notícias

29/06/2020 as 09h15 / Por (Campo Grande News)

Dona de casa leva susto ao ver gafanhoto de 10 centímetros na geladeira em MS

Imprimir
- Moradora encontrou o inseto pousado na geladeira e levou um susto (Foto: Divulgação/Edição MS)
- Ocultar Galeria

Dona de casa de 19 anos, que não teve o nome divulgado, levou um susto ao encontrar um gafanhoto de 10 cm na porta da geladeira, na cozinha da casa onde vive, na noite de domingo (29), em Coxim a 258 km de Campo Grande.

 O Campo Grande News levantou que a espécie de inseto com estatura um pouco maior não é incomum em Mato Grosso do Sul, mas o fenômeno da imensa nuvem de gafanhotos gigantes que cruza países da América do Sul e destrói lavouras, provocou estranheza. 

Ainda assim, conforme o site Edição MS, ela fez o que muita gente não teria coragem: colocou o inseto dentro de um pote e o “soltou na natureza”. Não deixou de fazer o registro, claro.

Conforme pontua o site, o gafanhoto encontrado por ela tem a mesma aparência da espécie que, agora, está “em peso” na Argentina, onde é combatido e a nuvem, já é menor. É a espécie Schistocerca Cancellata.

Autoridades em Mato Grosso do Sul monitoram o assunto, já que até agora acredita-se que o fenômeno ambiental surgiu no vizinho Paraguai. Ainda assim, a onda de frio pode ter auxiliado o Estado, já que esses insetos costumam gostar de calor e tempo seco.

Para definir as ações houve uma reunião entre a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e representantes do setor do produtivo, para que haja ações coordenadas no campo, caso a nuvem chegue ao Estado.

A variação de temperatura e umidade que ocorre por aqui pode ter afastado os insetos. Ainda assim, em baixa densidade, eles surgem em vários locais. Ou seja, não é tão incomum encontrá-los, sozinhos, pousados na geladeira.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Vacina conta o coronavírus do Instituto Butantan entra na 3° fase de testes
Imagem de "Jesus" aparece no meio de tronco em cidade de MS
Menino de 9 anos ajuda no parto e salva a vida do irmão que nasceu dentro de banheiro em MS
Duas jovens são presas após fazerem 'delivery' de drogas dentro de cemitério em MS
banner
© Copyright 2012 . Portal Água Clara