[PLANTÃO DE NOTÍCIAS]
CLIQUE PARA FECHAR
Água Clara/MS . 08 de Agosto de 2020
notícias : Notícias

17/07/2020 as 09h28 / Por (Midiamax)

A 300 km de MS, nova nuvem de gafanhotos surge no Paraguai e pode chegar ao Brasil

Aproximação dos insetos colocou autoridades brasileiras em alerta

Imprimir
- Divulgação/Senasa/Argentina
- Ocultar Galeria

A aproximadamente 300 quilômetros do Mato Grosso do Sul, uma nova nuvem de gafanhotos, que surgiu no Paraguai, já colocou em alerta as autoridades brasileiras para os riscos de destruição de plantações.

Segundo o site Uol, os insetos estão no Parque Nacional Defensores del Chaco, em Teniente Pico, no Paraguai, a cerca de 300 quilômetros da fronteira com Mato Grosso do Sul e da Argentina.

Se houver condições climáticas favoráveis, conforme o Senave (Serviço Nacional de Qualidade e Sanidade Vegetal e de Sementes do Paraguai) os gafanhotos podem se movimentar para regiões de Boquerón, fazendo fronteira com a Bolívia, Argentina ou Alto Paraguai.

Além disso, o risco dos insetos se movimentarem para o sul da Argentina e chegaram no Brasil pelo Rio Grande do Sul é grande.

NO final de junho deste ano, outro aglomerado com 400 milhões de gafanhotos, vindos da Argentina, se aproximou do Rio Grande do Sul e devido as baixas temperaturas e o registro de chuva na região os insetos ficaram ‘parados’ no local.

Porém no último sábado (11), ainda conforme o Uol, os gafanhotos avançaram 14 quilômetros em direção à fronteira com o Rio Grande do Sul e a preocupação é que avancem ainda mais durante o final de semana, que tem previsão de aumento de temperatura.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Vídeo: Ciclista encontra linha de cerol atravessada em rua e pedalada quase termina em tragédia
Barbeiro transforma aparência de primo e 'antes e depois' choca a web
VÍDEO: onça-pintada é encontrada morta após ser atropelada em rodovia em MS
MS tem quase uma morte por hora, 29,9 mil infectados e 481 óbitos ao todo por coronavírus
banner
© Copyright 2012 . Portal Água Clara