[PLANTÃO DE NOTÍCIAS]
CLIQUE PARA FECHAR
Água Clara/MS . 08 de Agosto de 2020
banner
notícias : Notícias

30/07/2020 as 13h35 / Por (Midiamax)

Cidade de MS com surto de coronavírus tem mais de 300 infectados nas áreas de saúde e segurança

Segundo o CNA (Centro de Acompanhamento Ambulatorial) de Dourados, maioria dos casos já está recuperada<br />

Imprimir
- Número de infectados na linha frente ainda preocupa.(Foto: Reprodução).
- Ocultar Galeria

Em Dourados, maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul, que já registra 4.235 casos de coronavírus, com 54 óbitos, o número de infectados entre profissionais da saúde e segurança também acende o sinal de alerta, apesar de estatísticas terem apresentado uma certa redução.

Levantamentos feitos pela Prefeitura de Dourados, que montou o CNA (Centro de Atendimento Ambulatorial) revelam que em apenas um mês,  331 novos casos de Covid-19 entre servidores da saúde e segurança pública foram diagnosticados. Em relação ao mês anterior , o crescimento foi de 169%.

“Entre esses casos confirmados que estão sendo monitorados pelo CNA, nós tivemos cinco óbitos, que são quatro médicos, sendo que três estavam diretamente na linha de frente de atuação nos hospitais e uma servidora que trabalhava em uma unidade de Saúde”, explica o médico e coordenador do CNA,  Rafael Simionato Susin.

Segundo ele o Centro foi pensado para fazer um acompanhamento diretor dos casos de coronavírus relacionados tanto aos profissionais da área de saúde, quanto o pessoal da Guarda Municipal. “Lá nós temos uma equipe tanto para a coleta de SWAB quanto de sorologia, que conta com enfermeiro, auxiliar, recepcionista e duas médicas que fazem o acompanhamento direto aos casos confirmados”, afirma Susin.

Conforme o médico, a situação atualmente,  embora continue em estado de constante alerta, já foi bem mais grave. “Tivemos uma arrancada bem considerável de casos num primeiro momento, com muita contaminação de funcionários, mas que felizmente houve uma redução”, ressalta o médico, relatando que esses servidores estão se cuidando melhor.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Vídeo: Ciclista encontra linha de cerol atravessada em rua e pedalada quase termina em tragédia
Barbeiro transforma aparência de primo e 'antes e depois' choca a web
VÍDEO: onça-pintada é encontrada morta após ser atropelada em rodovia em MS
MS tem quase uma morte por hora, 29,9 mil infectados e 481 óbitos ao todo por coronavírus
banner
© Copyright 2012 . Portal Água Clara