[PLANTÃO DE NOTÍCIAS]
CLIQUE PARA FECHAR
Água Clara/MS . 21 de Setembro de 2020
notícias : Notícias

16/09/2020 as 08h50 / Por (Midiamax)

Tempo quente e seco prepara MS para chegada gradativa da chuva; Água Clara fará hoje 39ºC

Instabilidades devem se intensificar mesmo a partir de sábado<br />

Imprimir
Foto: Google imagens -
- Ocultar Galeria

O tempo seco e quente nesta quarta-feira (16) já prepara Mato Grosso do Sul para a chegada da chuva, que pode ocorrer nesta quinta-feira (17) em algumas regiões. Hoje o dia será de muito sol em grande parte do Estado, mas com um nevoeiro na região sudoeste e céu claro a parcialmente nublado na região sul, conforme dados meteorológicos.

Mesmo assim, o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) manteve o aviso de onda de calor até domingo, já que as instabilidades devem se intensificar mesmo a partir de sábado (19).

As temperaturas seguem elevadas, e a estimativa para esta quarta-feira é de uma grande amplitude térmica, que é a diferença entre a mínima e a máxima. A variação será entre 15°C a 40°C.Em Água Clara, a previsão é de 39ºC a máxima e 21ºC a mínima. A região pantaneira deve registrar as maiores temperaturas, de 20°C a 40°C, seguida de Três Lagoas que pode registrar 23°C a 39°C; Campo Grande: 22°C a 38°C e Dourados: 21°C a 38°C.

A baixa umidade relativa do ar registrada ao longo da semana se repete nesta quarta e os índices variam entre 70% a 10% na maior parte de MS, considerado estado de emergência a saúde pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

Previsão de chuva
Há dias Mato Grosso do Sul sofre os impactos de incêndios florestais de grandes proporções. A boa notícia é que às vésperas da chegada da primavera pode chover em algumas regiões do Estado.

Segundo o Climatempo há expectativa de um pouco de chuva para o fim desta semana, com acumulados baixos e insuficientes para apagar o fogo. No entanto, o volume deve ajudar a diminuir o calorão e a fumaça.

As mudanças devem ocorrer a partir de amanhã (17) com pancadas de chuva na região sul do Estado, em cidades da fronteira com o Paraguai. As instabilidades devem se intensificar mesmo a partir de sábado (19) e se expandir para diversas regiões do Estado. O setor norte do Estado é a área com menor chance de chuva no período mencionado. Para a próxima semana há expectativa de chuva em mais áreas.

 

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Após realizar excelente trabalho, Tenente Nascimento deixa o cargo de Comandante da PM de Água Clara
Eldorado Brasil tem vagas abertas para Três Lagoas, Selvíria e São Paulo
PM atende ocorrência em que jovem teria tentando cortar os próprios pulsos em Água Clara
Tomou umas, colidiu com moto estacionada na Benevenuto Ottoni e foi preso pela PM em Água Clara
© Copyright 2012 . Portal Água Clara