CLIQUE PARA FECHAR
Água Clara/MS . 21 de Outubro de 2020
notícias : Notícias

13/10/2020 as 09h39 / Por (Campo Grande News)

Voluntário fica doente e teste de vacina da covid em MS é suspenso

Paciente apresentou "doença inexplicável", segundo o laboratório da Johnson & Johnson's

Imprimir
- Paciente passa por teste rápido de covid-19 em Campo Grande (Foto: Kísie Ainoã)
- Ocultar Galeria

A Johnson & Johnson’s anunciou que o estudo com a vacina contra a covid-19 foi paralisado depois que um voluntário apresentou “doença inexplicada”. O teste é o mesmo que será realizado em Mato Grosso do Sul.

De acordo com documento encaminhado para os pesquisadores, que testam 60 mil pacientes, uma “pausa regulamentar” será cumprida.

Em comunicado, a Johnson & Johnson’s afirma que “eventos adversos - doenças, acidentes etc - mesmo aqueles graves, são uma parte esperada de qualquer estudo clínico, especialmente grandes estudos”.

Também aponta que a doença do paciente está sendo “analisada e avaliada pelo Conselho de Monitoramento de Segurança de Dados independente, bem como por nossos médicos clínicos e de segurança internos”.

Procurado pelo Campo Grande News, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, disse que vai aguardar novas informações da companhia para saber qual será o efeito imediato dos testes em Mato Grosso do Sul.

“Vamos esperar. É um caso só, logicamente que uma pesquisa tão série tem que verificar a reação para poder prosseguir ou não. Nós teremos 15 dias para ter uma definição exata sobre. Como é um laboratório de renome internacional, o critério nessas pesquisas é rigoroso, vamos esperar a manifestação”.

A imunização foi desenvolvida pela farmacêutica Janssen Pharmaceuticals, integrante do grupo J&J. A imunização foi a quarta a obter autorização de testes de fase 3 no Brasil, em agosto.

Em setembro, a empresa anunciou que começaria a terceira etapa em todo o mundo, com 60 mil voluntários. No Brasil, segundo a Anvisa, são 7 mil participantes. As vacinas que serão testadas em Mato Grosso do Sul, cerca de 2 mil, já estão em São Paulo.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Pesquisadores encontram espécies raras de falsa-coral nas florestas da Suzano em MS
Criança de 2 anos é presa com coleira de cachorro em MS; mãe foi presa e recebeu ameaças
Animais de Campo Grande serão testados para Coronavírus
Procon alerta: cartões com tecnologia de aproximação estão sendo usados em golpe
banner
© Copyright 2012 . Portal Água Clara