Água Clara/MS . 20 de Abril de 2024

notícias : Notícias

22/01/2021 as 10h36 / Por (Midiamax)

Toque de recolher é prorrogado em Água Clara e cidades de MS pelo governo até 09 de fevereiro

Restrição vigora desde dezembro, para ajudar a diminuir a incidência de casos do novo coronavírus<br /><br />

Imprimir
  • - Polícia Militar de Água Clara atuando no auxílio à vigilância sanitária
- Ocultar Galeria

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), assinou decreto prorrogando o toque de recolher em todo o Estado por mais 15 dias, até 9 de fevereiro. A medida consta em publicação na edição desta sexta-feira (22) do DOE (Diário Oficial Eletrônico).

Devido ao crescimento da Covid-19, Reinaldo determinou toque de recolher nos 79 municípios em 14 de dezembro, entre 22h e 5h. No dia 28, a restrição foi prorrogada até 9 de janeiro, estendida mais uma vez no último dia 8 de janeiro.

Segundo a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), as forças de segurança estão focando na orientação do cidadão. Ou seja, a pessoa que estiver fora de casa sem justificativa é orientada a voltar. Caso rejeite a recomendação, pode ser conduzida a uma delegacia e até ser indiciada pelo crime de desobediência.

No caso de comércios, a Cvisa (Coordenadoria Estadual de Vigilância Sanitária) – que atua em conjunto com a PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) – vai verificar a situação do alvará. O proprietário também será orientado a fechar as portas. Se houver insistência, ele poderá ser autuado.

Boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (21) pela Secretaria Municipal de Saúde não apresentou nenhum novo caso de Covid-19 em Água Clara. O município conta atualmente com 14 casos ativos da doença, um paciente internado e 46 estão em isolamento. 

 

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Preparada em MS, carga de maconha misturada com alfafa é apreendida no PR
Mulher armada com faca invade casa de idosa em MS e mata galinhas de estimação
O que acontece com a dívida de empréstimo de quem morre? Saiba se herdeiros devem pagar
BR-262 e mais sete rodovias federais de MS deverão ter pontos de descanso a partir de 2025
Copyright 2012 . Portal gua Clara