Água Clara/MS . 19 de Abril de 2024

notícias : Notícias

22/01/2021 as 13h47 / Por (Performa Comunicação)

Suzano formará 30 operadores de colheita florestal em Ribas do Rio Pardo

Inscrições para o processo seletivo foram abertas nesta quinta-feira (21/01) e seguem até a próxima quarta-feira (27/01); os alunos receberão bolsa de estudo de R$ 350,00 durante o curso

Imprimir
  • -
- Ocultar Galeria

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, formará 30 novos operadores de colheita florestal em Ribas do Rio Pardo (MS). A iniciativa faz parte do Programa de Qualificação Profissional da empresa, que visa contribuir para a geração de emprego e renda e o desenvolvimento social das comunidades onde mantém operações.

Esta será a primeira turma do Programa de Qualificação em 2021. No ano passado, o programa lançou 103 novos profissionais no mercado de trabalho, boa parte deles contratada pela empresa logo após a conclusão do curso. “No ano passado, mesmo a pandemia de Covid, conseguimos formar novos profissionais com o nível de excelência que exigimos dos nossos colaboradores. Cumprindo todos os protocolos de segurança, tivemos turmas em Três Lagoas, Brasilândia e Água Clara. Agora, estamos iniciando uma em Ribas do Rio Pardo, seguindo com o nosso compromisso de promover o desenvolvimento sustentável das regiões onde mantemos operações”, destaca Angela Aparecida dos Santos, gerente de Gente e Gestão da Unidade Três Lagoas da Suzano.

Realizado em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), o curso de Operadores de Colheita Florestal em Ribas do Rio Pardo contará com uma carga horária de 460 horas-aulas, contemplando aulas teóricas e práticas, realizadas nos módulos florestais da empresa. Nas duas etapas, Suzano e Senai seguirão rígidas medidas de biossegurança, como o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social, para garantir a saúde de alunos e professores.

Inscrições

As inscrições para o curso de Operadores Florestais foram abertas nesta quinta-feira (21/01) e podem ser feitas até a próxima quarta-feira (27/01), pela internet, por meio do link https://forms.gle/E6D2iLHWVi4gwENv8

Para participar do processo seletivo, as pessoas interessadas deverão ter mais de 18 anos, Ensino Médio completo e CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria B.  O curso é totalmente gratuito e está aberto para todas as pessoas interessadas, sem discriminação por gênero, etnia, classe social, deficiência ou orientação sexual. Também não será exigida experiência na área florestal. 

Após as inscrições, os candidatos deverão passar por seleção, que inclui prova de conhecimentos gerais (Matemática e Língua Portuguesa), dinâmica de grupo e teste em simuladores. As medidas de biossegurança contra a Covid-19 também serão aplicadas em todas as etapas do processo de seleção.

Aulas

O curso está previsto para iniciar no dia 22 de fevereiro deste ano e será em período integral, com direito a uma bolsa no valor de R$ 350,00. No decorrer da formação, os alunos também serão constantemente avaliados e todas as etapas têm caráter eliminatório.

“Como o foco são pessoas sem vivência no setor florestal, mas que querem ingressar nesse ramo, nosso objetivo é buscar talentos que podem contribuir para os processos e as empresas, como liderança, poder de análise, proatividade. São essas competências que buscamos. A parte teórica e prática da função pode ser ensinada e a Suzano tem conhecimento e experiência de sobra para isso”, completa Angela.

Somente nos último cinco anos, a Suzano qualificou, gratuitamente, cerca de 840 profissionais para atuarem em diferentes áreas. Destes, mais de 700 foram contratados pela empresa.

Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas com a Evoluir RH, pelos telefones (67) 3521-7734 (67) 98465-7734.

Sobre a Suzano

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de árvores, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Preparada em MS, carga de maconha misturada com alfafa é apreendida no PR
Mulher armada com faca invade casa de idosa em MS e mata galinhas de estimação
O que acontece com a dívida de empréstimo de quem morre? Saiba se herdeiros devem pagar
BR-262 e mais sete rodovias federais de MS deverão ter pontos de descanso a partir de 2025
Copyright 2012 . Portal gua Clara