Água Clara/MS . 19 de Abril de 2024

notícias : Notícias

15/04/2021 as 13h42 / Por (Uol)

Paulo Gustavo: sem hemorragias, médicos têm 'mais confiança' em recuperação

Imprimir
  • - Paulo Gustavo ? Foto: Globo/Victor Pollak
- Ocultar Galeria

O novo boletim médico de Paulo Gustavo, que está internado há mais de um mês por complicações da covid-19, traz sinais positivos sobre a recuperação do ator. Os médicos citam a ausência de sinais de hemorragia e a retirada das fístulas bronco-pleurais detectadas na semana passada.

A situação clínica do paciente, embora ainda crítica, traz à equipe profissional mais confiança em sua recuperação. Estamos cientes de que ainda temos um caminho pela frente.".

Os médicos ainda reafirmam que o comediante segue respirando com a ajuda de ventilação mecânica e ECMO (Oxigenação Extracorpórea por Membrana, o "pulmão artificial"). O boletim também inclui o agradecimento da família de Paulo aos fãs e amigos que enviam carinho, orações e "boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus".

Confira o comunicado na íntegra:

Internado desde 13 de Março, no Rio de Janeiro, com quadro de COVID-19, Paulo Gustavo segue em terapia intensiva e ainda se encontra em situação grave.

As complicações pulmonares demandaram várias intervenções como broncoscopias e alguns procedimentos cirúrgicos.

Hoje, a equipe médica esclarece que: "Finalmente conseguimos sanar as fístulas bronco-pleurais identificadas. Nas últimas 48 horas também observamos a normalização da coagulação com o tratamento instituído e não mais detectamos sinais de hemorragias.

A situação clínica do paciente, embora ainda crítica, traz à equipe profissional mais confiança em sua recuperação.

Estamos cientes de que ainda temos um caminho pela frente.

A dedicação e a experiência dos médicos e demais profissionais do hospital têm proporcionado o melhor tratamento ao paciente, seguindo o que há de mais atual conforme os principais centros hospitalares internacionais.

O paciente permanece utilizando ventilação mecânica e ECMO.

" A família do ator agradece muito todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Vacinação contra a dengue é ampliada em MS; faixa etária fica a critério dos municípios
Polícia apreende computadores e celular de professor acusado de estuprar filha em MS
Casal rouba moto, abandona bebê de nove dias e é preso em flagrante em MS
LISTA: Em mais um dia gelado, cidades de Mato Grosso do Sul têm madrugada de 10ºC
Copyright 2012 . Portal gua Clara