Água Clara/MS . 26 de Abril de 2024

notícias : Notícias

20/09/2021 as 10h55 / Por (Midiamax)

Em MS, cidade está há mais de 60 dias sem casos de covid-19 após vacinação

Imprimir
  • Foto: Henrique Arakaki/Midiamax -
- Ocultar Galeria

A cidade de Caracol, a quase 400 quilômetros de Campo Grande, está há mais de 60 dias sem registrar casos novos de Covid-19. A cidade, que participou de estudo com vacinas contra a Covid-19 na faixa de fronteira, está com a vacinação avançada.

A Secretária de Saúde de Caracol, Rosineia Gomes de Assis, ressalta a atuação conjunta da SES (Secretaria Estadual de Saúde) e Cosems/MS (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde). “É uma vitória, resultado de trabalho árduo, graças aos esforços conjuntos do COSEMS e da SES fomos contemplados com o estudo da faixa de fronteira. Como grande parte da população está imunizada estamos focados na vacinação dos adolescentes e a terceira dose dos idosos, e sempre chamamos quem ainda não foi, independentemente da idade”, explica a secretária.

Outros municípios do Estado também está há vários dias sem novos registros da doença. Os municípios de Figuierão, Juti, Jaraguari e Novo Horizonte do Sul estão há mais de 30 dias sem novos casos e Antônio João há mais de 20 dias.

O presidente da Cosems/MS, Rogério Leite, destaca que os números representam vidas. “Estamos em constante construção, todos os municípios e o Estado, com o Dr. Geraldo Resende, às vezes há choques de ideias, pois apesar de estarmos dentro do mesmo Estado cada cidade possui sua peculiaridade, mas com diálogo e respeito seguimos juntos com o mesmo propósito”, afirma.

“Na semana passada, por exemplo, servidores de Amambaí tiveram que andar 250 km para aplicar a segunda dose, um município pequeno, com poucos vacinadores. Mas uma coisa é certa, todos estão empenhados, e o resultado é esse, MS liderando o cenário nacional, e inúmeros municípios sem novos casos”, complementa Rogério.

Vacinômetro

De acordo com o vacinômetro 93,87% da população acima de 18 anos e grupos prioritários já receberam a primeira dose ou dose única, sendo que 71,14% já estão imunizados (receberam as duas dose ou dose única.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
13º Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas terá Shows Gratuitos
PRF apreende 829 Kg de maconha na BR-262
Líder do Molejo, Anderson Leonardo morre aos 51 anos
Mãe escondia droga em fralda da filha e recrutava menina de 11 anos para tráfico em MS
Copyright 2012 . Portal gua Clara