Água Clara/MS . 28 de Março de 2024

notícias : Notícias

21/09/2021 as 08h59 / Por (Midiamax)

Clima de deserto: MS tem alerta para onda de calor e umidade do ar chega a 10%

Imprimir
  • -
- Ocultar Galeria

O ‘segundo sol’ de Cássia Eller parece ter chegado para ficar em Mato Grosso do Sul. O Estado terá mais um dia de calorão intenso e as cidades registram máxima de 43ºC nesta terça-feira (21). Além disso, o dia será de tempo seco, com a umidade do ar chegando a índices mínimos de 10% em diversos municípios, inclusive na Capital. 

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) fez um alerta para a onda de calor em todas as cidades de Mato Grosso do Sul nesta semana. O aviso continua em vigor, quando as cidades registram temperaturas 5ºC acima da média. Na prática, os municípios poderão registrar máximas próximas dos 45ºC no Estado. 

O dia será abafado e o índice de umidade relativa do ar chega a 10% no Estado. As cidades de Mato Grosso do Sul registram um clima parecido com o deserto. Só para ter uma ideia, o deserto do Saara tem a umidade do ar com índices entre 14% e 20%. 

Quando o calor vai embora? 
A chuva deve chegar para aliviar as temperaturas nos próximos dias. O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima) explica que há previsão do avanço de uma frente fria oceânica, que pode provocar rajadas de vento nas regiões sudoeste, oeste e leste do estado, e uma pequena queda nas temperaturas até quinta (23). “Com baixa probabilidade de ocorrência, não se descartam tempestades isoladas nestas regiões”, informou.

Na próxima semana também há possibilidade de chuvas, entre os dias 28 de setembro e 6 de outubro. “Há probabilidade de chuvas e tempestades isoladas com acumulados entre 5-20 mm, com maiores acumulados no extremo sul e leste do estado devido à termodinâmica, com atuação de sistemas meteorológicos como frente fria, aliado a passagem de cavados”.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Congresso Brasileiro de Eucalipto acontecerá em maio
Com R$ 89 milhões em recursos do PAC, Água Clara e mais 36 cidades ganharão Unidades Básica de Saúde
Perícia descarta tiros e sucuri Vovózona vai passar por raio-x para descobrir causa da morte
Sanesul informa conserto de rede em Água Clara e 9 bairros ficarão sem água
Copyright 2012 . Portal gua Clara