Água Clara/MS . 14 de Abril de 2024

notícias : Notícias

21/02/2024 as 15h05 / Por ()

Oportunidade de carreira na Eldorado Brasil: Programa Jovem Aprendiz abre 50 vagas para Três Lagoas

Imprimir
  • -
- Ocultar Galeria

Estimulando a inserção de jovens capacitados no mercado de trabalho, a Eldorado Brasil anuncia mais uma edição do Programa Jovem Aprendiz. Para 2024 são 50 vagas para Três Lagoas, com inscrições abertas até o dia 23 de fevereiro (sexta-feira).

A iniciativa proporciona aos jovens a oportunidade de dar início às suas carreiras em uma das maiores e mais avançadas fábricas de celulose do mundo. Cada aprendiz será direcionado para realizar um curso específico, alinhado com a vaga de trabalho disponível, dentre as três opções: Eletromecânica, Assistente Administrativo e Celulose e Papel. Este último é uma adição inovadora ao programa deste ano, que expande ainda mais as perspectivas de desenvolvimento profissional na área. Os cursos serão oferecidos em parceria com o SENAI e o Instituto João Bitar.

O Programa de Jovem Aprendiz da companhia proporciona uma experiência prática e educacional enriquecedora. Durante todo o período, os candidatos terão a oportunidade de frequentar o curso oferecido pela Eldorado e aplicar na empresa os conhecimentos adquiridos em sala de aula, preparando os participantes para uma carreira de destaque, marcada pelo início em um ambiente dinâmico e desafiador.

Para Gleice Melero, coordenadora de Recursos Humanos da Eldorado Brasil, o programa de aprendizes tem sido uma porta de entrada para inúmeros jovens no mercado de trabalho ano após ano. Em 2024, essa tradição se mantém, com uma novidade significativa e pautada pela introdução do novo curso de Celulose e Papel. "Esse novo curso, em parceria com o Senai, é uma inovação para o nosso programa e gera a oportunidade de uma carreira promissora no setor entre os candidatos”, destaca a coordenadora.

Curso de celulose e papel

O novo curso oferece uma base sólida de conhecimento aliado a prática na indústria, preparando os participantes para desafios diversos.  

"Por meio das aulas práticas, os jovens terão uma experiência realista do processo de fabricação de papel e extração de celulose, seguindo rigorosamente as normas do setor. Utilizamos equipamentos de simulação que replicam fielmente as funcionalidades dos equipamentos industriais, proporcionando aos alunos uma preparação completa e prática para o mercado de trabalho", afirmou a Coordenadora Pedagógica do SENAI MS, Léia Romão Karkle.

Vagas disponíveis

O programa oferece vagas nas seguintes áreas:

  • 20 vagas para eletromecânica, fornecendo uma formação técnica especializada em manutenção de equipamentos industriais.
  • 15 vagas para assistente administrativo, proporcionando experiência prática em gestão de documentos e suporte administrativo, habilidades essenciais para o funcionamento eficiente da empresa.
  • 15 vagas para Celulose e Papel, abrangendo todos os aspectos da produção e processamento do setor. Os participantes aprenderão técnicas avançadas de fabricação, controle de qualidade e práticas sustentáveis.

Requisitos do processo seletivo

  • Os candidatos devem ter entre 18 e 22 anos;
  • Ensino médio completo;
  • Disponibilidade para residir em Três Lagoas ou ser residente na cidade.

O processo seletivo inclui as inscrições no site, triagem de currículos, seleção de entrevistas com o RH e entrevistas com os gestores. Para participar, acesse:  https://vagaseldoradobrasil.gupy.io/

Sobre a Eldorado Brasil

A Eldorado Brasil opera uma fábrica em Três Lagoas (MS) com capacidade para produzir 1,8 milhão de toneladas de celulose por ano, tornando-se uma das referências mundiais do setor. Além disso, investe em energia limpa, com geração de 50 megawatts/hora na usina termelétrica Onça Pintada, tornando-se autossuficiente. Com mais de 293 mil hectares de florestas plantadas em Mato Grosso do Sul e áreas destinadas à conservação, a Eldorado Brasil é reconhecida por sua responsabilidade ambiental. Contando com mais de 5 mil colaboradores no Brasil e escritórios internacionais, a empresa é um empregador de destaque na região.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
PF bloqueia bens de contrabandistas especializados no transporte de cigarros em Três Lagoas
Ponte sobre Rio Paraguai será fechada hoje para concretagem
Homem é agredido com capacete pela esposa em Três Lagoas
Empresário morre após atropelar animal e capotar caminhonete na BR-060
 Copyright 2012 . Portal gua Clara