Água Clara/MS . 14 de Abril de 2024

notícias : Notícias

02/04/2024 as 09h06 / Por ()

Previsão indica chuva e ventania para as 79 cidades de MS nesta terça-feira

Imprimir
  • - Água Clara amanheceu nublada na manhã de hoje
- Ocultar Galeria

A queda nas temperaturas observada nos últimos dias tem contribuído para cenários atípicos em Mato Grosso do Sul. Diferente das comuns manhãs ensolaradas, nesta terça-feira (2), o céu de Campo Grande amanheceu encoberto por neblina e, conforme a previsão, essa condição deve persistir nos próximos dias.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), todos os 79 municípios do Estado estão em alerta para tempestade até a manhã de quarta-feira (3). O alerta de perigo potencial, indica chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos de 40-60 km/h. Além do baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Nas regiões sul, sudeste e leste do Estado, a mínimas previstas ficam em 20°C, com máxima chegando a 30°C. Já nas regiões sudoeste e pantaneira, a mínima pode chegar a 24°C, com máximas de até 33°C.

No norte e Bolsão, as temperaturas mínimas devem ser de 22°C, alcançando máxima de 34°C. Em Campo Grande, é esperado um dia com mínima de 21°C e máxima de 30°C.

Os ventos predominantes serão na região norte, com velocidades estimadas de até 60 km/h. É importante estar atento, pois podem ocorrer rajadas de vento, pontualmente, com intensidade acima de 60 km/h.

Cuidados básicos podem evitar acidentes

Nesta época do ano, a névoa é mais comum. Por isso, é imprescindível os motoristas redobrarem a atenção ao trafegar, principalmente em rodovias.

Para evitar acidentes, é fundamental que o veículo esteja com luzes de direção, faróis e lanternas em bom estado de conservação. Também é essencial estar com reservatório de água cheio e as palhetas do limpador de para-brisa em bom estado. A limpeza interna dos vidros do veículo deve ser feita regularmente, pois sujeira contribui para o embaçamento.

Mantenha a face interna do para-brisa sempre limpo e aplique álcool com papel do tipo toalha (ou guardanapo) seco. Deixar as janelas abertas, também é uma boa opção, especialmente se a ventilação interna for deficiente.

No trânsito, a recomendação é que os motoristas aumentem a distância em relação ao veículo à frente, reduzam a velocidade e evitem manobras bruscas de ultrapassagem em situações de neblina. Jamais pare na pista e, em caso de emergência, busque estacionar fora da rodovia.

Midiamax

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
PF bloqueia bens de contrabandistas especializados no transporte de cigarros em Três Lagoas
Ponte sobre Rio Paraguai será fechada hoje para concretagem
Homem é agredido com capacete pela esposa em Três Lagoas
Empresário morre após atropelar animal e capotar caminhonete na BR-060
 Copyright 2012 . Portal gua Clara