Água Clara/MS . 29 de Outubro de 2025

28/10/2025 as 15h47 / Por ()
Mais de 60 pessoas morreram e número ainda podem aumentar
Todos os agentes das forças de segurança do Rio de Janeiro foram colocados em “estado de prontidão” após a megaoperação envolvendo todas as forças de segurança contra criminosos do CV (Comando Vermelho). Dezenas morreram e 81 foram presos até o momento.
Decisão suspendeu o expediente administrativo das unidades da PM. Com isso, todo o efetivo de policiamento “está direcionado às ruas da cidade”, determinou o secretário de Estado de Polícia Militar, Coronel Marcelo de Menezes Nogueira.
Megaoperação
Operação Contenção mobilizou 2.500 agentes para cumprir mandados de busca e apreensão em localidades da capital fluminense. A ação é resultado de um ano de investigação envolvendo, também, o Ministério Público do Rio de Janeiro e busca desarticular lideranças do CV.
Ao menos 60 pessoas morreram, quatro delas são policiais, segundo a Polícia Civil. Outras nove pessoas foram baleadas, entre elas seis agentes, entre militares e civis, e três moradores. Entre os mortos, estão lideranças da facção em outros estados que estavam refugiados na região.
Polícia prendeu Thiago do Nascimento Mendes, o “Belão do Quitungo”, homem de confiança de Doca, um dos líderes do CV nas ruas. Ao todo, 81 pessoas foram presas até o momento, incluindo lideranças da facção de outros estados. Pelo menos 31 fuzis foram apreendidos, incluindo rádios comunicadores. Mais de 200 kg de drogas foram apreendidas, de acordo com a polícia.
Criminosos reagiram à operação com troca de tiros, segundo informações da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Ao avistar a polícia, homens armados utilizaram drones para atacar os agentes, segundo a Secretaria de Segurança Pública.
*Informações UOL
15h14 | Adolescente é esfaqueada nas costas por colega dentro de escola em MS
14h37 | "Almas gêmeas": esposa morre 20 minutos após marido falecer por infarto em Mato Grosso do Sul
14h15 | Governo do RJ confirma 121 mortos em megaoperação; moradores retiram dezenas de corpos de mata
14h06 | Quanta audácia: Homens furtam piscina em plena Avenida Afonso Pena, em Campo Grande
09h09 | Atenção, pescadores: pesca será proibida em todos os rios de MS com o início da Piracema