[PLANTÃO DE NOTÍCIAS]
CLIQUE PARA FECHAR
Água Clara/MS . 11 de Dezembro de 2018
notícias : Polícia

13/11/2017 as 10h01 / Por (G1 MS)

Polícia fecha rinha de galos em Ribas do Rio Pardo, apreende 48 animais e 38 pessoas são detidas

Imprimir
- Local onde acontecia rinha de galos na propriedade rural em Ribas do Rio Pardo (MS) (Fotos: BpChoque/Divulgação)
- Ocultar Galeria

Uma rinha de galos em Ribas do Rio Pardo, região leste de Mato Grosso do Sul, foi fechada novamente no início da tarde deste domingo (12), durante ação da Polícia Militar Ambiental (PMA) com apoio do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque). No local, 38 pessoas foram detidas em flagrante e 48 animais foram apreendidos em estado degradante.

Segundo o tenente-coronel da PMA Edmilson Queiroz, também foram aplicadas R$ 24 mil em multas e apreendidas quatro armas de fogo, sendo dois rifles, um revólver e uma garrucha calibre 22 e várias munições. Todo armamento pertencem ao dono da chácara, inclusive, um rifle com numeração raspada, conforme a PMA.

"Na delegacia, será apurado se é uma organização criminosa ou participação individual dos envolvidos. No caso de maus-tratos, cabe a multa e a pena que varia de uma detenção de três meses a um ano", explicou ao G1 o tenente-coronel.

De acordo com o registro policial, os animais estavam "visivelmente machucados e alguns mutilados". Foram apreendidos também esporas de plástico, biqueiras, materiais para sutura e outros equipamentos utilizados na prática criminosa.

A PMA informou que o proprietário da rinha e da chácara foi autuado em flagrante por crime de posse ilegal de arma de fogo, agravado pela arma com a numeração adulterada. A pena é de até seis anos de reclusão.

 

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Homem perde perna e braço após ser atropelado por trem em município de MS
Avião cai minutos após decolar e piloto morre em MS
Com 30 execuções no ano, fronteira de MS é comparada a morro do RJ em guerra por domínio do tráfico
Bombeiros encontram bíblias intactas dentro de móvel destruído por incêndio em hotel na capital
© Copyright 2012 . Portal Água Clara