[PLANTÃO DE NOTÍCIAS]
Água Clara/MS . 21 de Fevereiro de 2019
notícias : Polícia

05/02/2018 as 08h05 / Por (Midiamax)

Dois caçadores são presos com javali abatido, armas e munições ilegais em MS

Imprimir
Foto: Divulgação/PMA -
- Ocultar Galeria

Dois homens foram presos, no sábado (3), pela PMA (Polícia Militar Ambiental), ao serem flagrados com um javali abatido, armas e munições ilegais. O crime aconteceu em Batayporã, distante 306 quilômetros de Campo Grande.

Com os infratores, de 51 e 70 anos, foram apreendidas duas espingardas, sendo uma de calibre 32 e outra calibre 36, 10 munições, além de 10 kg de carne do animal. Os armamentos não possuíam documentação.

Conduzidos à delegacia de Polícia Civil os infratores, residentes em Nova Andradina, foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma. Para este criem, a pena é de 2 a 4 anos de detenção.

A carne será periciada e, caso seja comprovado que a carne pertence a animal silvestre, os criminosos também serão autuados por caça ilegal. A pena pode chegar a 1 ano de prisão, aumentada de seis meses, caso o animal conste na lista de espécies em extinção.

Os infratores também poderão ser autuados administrativamente e multados em R$ 5.000,00 se for animal silvestre em extinção e R$ 500,00 se não constar da lista de espécie em extinção.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Previdência terá alíquotas progressivas de contribuição
Policiais militares suspeitam de carga e apreendem meia tonelada de cocaína em MS
Justiça manda Sanesul trocar tubulação de água que pode causar câncer em clientes
Veja divulga áudios que contradizem presidente Bolsonaro sobre demissão de Bebianno
© Copyright 2012 . Portal Água Clara