[PLANTÃO DE NOTÍCIAS]
CLIQUE PARA FECHAR
Água Clara/MS . 24 de Maio de 2018
notícias : Polícia

17/05/2018 as 09h34 / Por (TV Morena)

Pescadores ficam perdidos por 16 horas em rio e são salvos por celular no Pantanal de MS

Imprimir
- Homens ligaram para primo; bombeiros foram acionados em Corumbá, MS (Foto: TV Morena/Reprodução)
- Ocultar Galeria

ois pescadores, Josué Passoli e Enio Passoli, ficaram perdidos por aproximadamente 16 horas em uma baía do Pantanal de Mato Grosso do Sul e foram salvos após ligar para um familiar com o celular, que tinha sinal. Os homens, de 40 e 49 anos, são irmãos e atuam na profissão há 30 anos.

Segundo as informações do Corpo de Bombeiros, os pescadores saíram na noite de segunda-feira (14), às 22h e só foram encontrados por volta das 13h30 de terça-feira (15). Eles se deslocaram com o barco até a baía do Rio Paraguai porque, segundo disseram aos militares, o local tinha muito peixe. Porém, não conseguiram achar o acesso de saída ao leito do rio.

De acordo com os bombeiros, essa dificuldade de encontrar o caminho se deu pela cheia do Rio Paraguai, pois os camalotes, vegetação do local que se desprende do solo e desce o rio acompanhando o fluxo da água, podem alterar os acessos e configurar a paisagem, confundindo o navegador.

Mesmo em uma região afastada, o celular de uma das vítimas tinha sinal e foi possível ligar para um primo e informar do ocorrido. O familiar chamou o Corpo de Bombeiros, que rebocou o barco dos profissionais até o Porto Geral de Corumbá.

"Conversamos com eles por telefone. Eles estavam já cansados e estavam em uma situação já de estresse", explica o sargento do Corpo de Bombeiros André Marti.

O local onde os pescadores foram encontrados ficava a 55 quilômetros de distância da cidade. Homens foram encontrados cansados e com fome. Para Josué, o tempo que ficou perdido lhe serviu de apredizado.

"Uma experiência que Deus me deu de lição [...] mas pensar em morrer eu pensei", relembra Passoli.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Empresa não transportará universitários de Água Clara por falta de diesel em posto de combustível
Garoto cai em poço de esgoto na 'Portelinha' e é socorrido por policiais em Água Clara
Moradores de Três Lagoas apoiam protesto e doam água e alimentos na BR-262
Gasolina chega a R$ 9,99 em Brasília; motoristas fazem fila em postos
© Copyright 2012 . Portal Água Clara